Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

21ª Convenção dos Contabilistas de São Paulo

Notícias
A 21ª Convenção, maior evento contábil paulista, foi aberta oficialmente no dia 19 de agosto de 2009, pelo presidente do CRCSP, Sergio Prado de Mello.
O evento, realizado no Palácio das Convenções do Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo, contou com as presenças da vice-prefeita de São Paulo, Alda Marco Antonio; do superintendente da Receita Federal em São Paulo, Luiz Sérgio Fonseca Soares; do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingues; e da presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcante Bugarim. Empresários, autoridades do Judiciário e representantes das entidades contábeis de todo o Brasil também prestigiaram a solenidade de abertura.


Prêmio Professor Hilário Franco - Destinada a premiar Contabilistas que se distinguem na doutrina e na pesquisa da Ciência Contábil, a Medalha Professor Hilário Franco, oferecida em cada edição das Convenções dos Contabilistas do Estado de São Paulo, neste ano homenageou o Contador Antoninho Marmo Trevisan.

Auditor e consultor de empresas desde 1970, Trevisan é presidente da BDO Trevisan Auditores e Trevisan Escola de Negócios. Membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, é também presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Trevisan recebeu a medalha e o diploma do presidente Sergio Prado. Trevisan emocionado, brincou, dizendo que se perguntava por que recebia a homenagem. "Deve ser pelo que farei. Aos 60 anos, que completei recentemente, deixei a carreira de Auditor para os jovens e vou me dedicar ao ensino. Quero ser conhecido como professor Trevisan".

A vice-prefeita Alda Marco Antonio representou o prefeito Gilberto Kassab e se mostrou surpresa com a grandiosidade da solenidade. "Quero dizer a vocês, contabilistas, que a Prefeitura de São Paulo criou a Secretaria de Modernização, Gestão e Desburocratização para poder atender os profissionais da Contabilidade, facilitando os trâmites burocráticos". O presidente Sergio Prado de Mello encerrou a abertura oficial da 21ª Convenção dos Contabilistas dizendo aos Convencionais que, "nas seis décadas que nos separam da 1ª Convenção dos Contabilistas, realizada em 1944, a profissão cresceu e o mercado de trabalho passou a exigir mais dos profissionais, além da legislação ter sofrido importantes mudanças, com o advento do Novo Código Civil, de 2002, e a Lei nº 11.638, de 2007".


Sergio Prado enfatizou que "os Contabilistas estão vivendo um momento muito especial, com a adoção no Brasil das Normas Internacionais de Contabilidade. Nosso País se alinha aos mercados globalizados, procurando ter como símbolo a transparência das demonstrações contábeis, estas sim os canais de informações que podem levar às decisões que tragam o desenvolvimento, o emprego e o bem-estar dos povos".

TV CRC SP - No evento, Sergio Prado de Mello inaugurou a TV CRC SP, um canal exclusivo para os profissionais da área que buscam atualização e novidades, e que poderá ser assistida pelo Contabilista em seu computador, pelo Portal do Conselho (http://www.crcsp.org.br/).

A iniciativa faz parte do pacote de facilidades que o CRC SP oferece aos 114 mil Contabilistas e às 18 mil empresas de serviços contábeis registrados no Estado de São Paulo. "Entendemos que a Tecnologia da Informação deve servir para agilizar, simplificar e dar qualidade à Contabilidade exercida por todos nós", disse o presidente do CRC SP, Sergio Prado de Mello.

Responsabilidade ambiental - Preocupadas com a sustentabilidade do planeta, as entidades organizadoras do evento estão realizando a neutralização da emissão de gás carbônico, por meio da aquisição de crédito carbono.

Também os resíduos gerados pelo evento serão colocados em coletores de descarte de lixo reciclado, com separação correta para que possam ser reutilizados. Os resíduos serão doados para ONGs e instituições que transformam os materiais em produtos sustentáveis.

Os materiais promocionais que sobrarem serão armazenados para reutilização em brindes ecológicos.

Fonte: http://www.cfc.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog