Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Maria Clara recebe título de cidadã honorária de Belo Horizonte

Notícias

Comunicação CFC

A presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), contadora Maria Clara Cavalcante Bugarim, recebeu no dia 23 de setembro, na  Câmara Municipal de Belo Horizonte,  o título de Cidadania Honorária.

A honraria foi proposta pelo vereador João Vitor Xavier e, em seu discurso, falou da satisfação em ter uma profissional do gabarito da contadora como ilustre cidadã. "A homenageada abriu as portas da profissão. Seus inúmeros feitos elevaram a imagem do profissional perante a sociedade".  Ainda segundo o vereador, "a Contabilidade representa uma das mais importantes profissões do País, e se o nosso próximo Presidente do Brasil olhar com cuidado para a categoria dos contabilistas, terá um grande reforço para realizar a tão sonhada Reforma Tributária".

1

O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, discorreu sobre a trajetória da homenageada. "Sem dúvida, Maria Clara abriu as portas da Contabilidade para o mundo. A sua busca permanente pelo conhecimento a projetou como primeira presidente do CRCAL, da Fundação Brasileira de Contabilidade, do Conselho Federal de Contabilidade e agora como presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis".

1

No seu discurso, Maria Clara agradeceu o carinho recebido dos profissionais. "Tenho que agradecer a todos vocês por acreditarem nesse sonho. A Contabilidade também é responsável pelo progresso econômico da sociedade", afirmou. Na oportunidade, a contadora fez uma homenagem ao Professor Doutor Antônio Lopes de Sá. "Quanta ousadia dessa alagoana a ocupar a Presidência de uma Academia que fora ocupada pelo ilustre mestre Antônio Lopes de Sá", revelou.  Maria Clara também fez um histórico sobre a aproximação da Contabilidade com os poderes constituídos. "Quando recebemos o presidente Lula no nosso 18º Congresso Brasileiro de Contabilidade, tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo. Logo depois, tivemos a grande surpresa com a aprovação da Lei nº 12.249/10", lembra.Participaram da solenidade as presidentes do CRCBA, Constança Carneiro Galvão, e CRCPA, Regina Célia; o presidente do CRCMG, Walter Roosevelt; o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho, e a contadora Vera Lúcia, representando o presidente do CRCSP. A reunião solene foi presidida pelo vereador Leo Burguês.

Fonte: CFC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog