Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Universitários prestam consultoria gratuita a MPE do RN

Notícias

 

O projeto Pré-Consultores oferece a 1,5 mil empresas do estado orientação empresarial gratuita na área de gestão. A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae e a Universidade Potiguar (UnP)

 

Cleonildo Mello

Natal - Identificar as fragilidades e os pontos fortes na gestão de micro e pequenas empresas potiguares, dando orientações estratégicas para que o negócio torne-se viável e se desenvolva. É isso que um grupo formado por 540 universitários do curso de Administração está disponibilizando ao mercado com o projeto Pré-Consultores.

 

A iniciativa é uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Universidade Potiguar (UnP). As melhores soluções apresentadas às empresas serão premiadas em evento que será realizado nesta sexta-feira (17), às 19h, no Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire da universidade.

Os acadêmicos foram qualificados para prestar esse tipo de atendimento. De um modo simples e eficiente, alunos do 5º período da graduação estão transformando a rotina administrativa de pequenas empresas, ao aperfeiçoarem seus resultados. Os universitários identificam as rotinas e processos administrativos por meio de um formulário aplicado a cada empresa participante e sugere ações estratégicas que podem melhorar o desempenho empresarial.

 

A articulação e capacitação dos estudantes é do Núcleo Empreendedor da Escola de Gestão e Negócios da UnP. O Sebrae facilita a ligação entre as empresas com o perfil exigido pelo projeto. A parceria começou este ano e já tem rendido bons resultados.

 

Melhoria na gestão

Até agora, 1,5 mil empresas potiguares aderiram ao projeto, que funciona com  instrumento de melhoria na gestão. “Estamos oferecendo às micro e pequenas empresas a oportunidade de ter uma assistência continuada, com análise e proposta de intervenção, que normalmente teria um custo elevado, mas que está sendo oferecido ao empresário gratuitamente. Para os acadêmicos, é a chance de pôr em prática as noções aprendidas em sala de aula antes mesmo de ingressarem no mercado”, destacou a consultora da Unidade de Orientação Empresarial do Sebrae no Rio Grande do Niorte, Rose Alff.

 

Durante o evento de premiação, serão escolhidos os três melhores trabalhos de consultoria entre os 27 finalistas. O intuito é reconhecer as soluções mais eficazes para, pelo menos, três problemas detectados nas empresas. O evento será realizado às 19h, no Espaço de Eventos da unidade Roberto Freire. Além de qualificar os alunos envolvidos, o projeto lança ao segmento das MPE a assistência empresarial gratuita, respaldada pelo Sebrae e UnP.

 

Serviço:

Sebrae no Rio Grande do Norte: (84) 3616.7910

Site: ww.rn.agenciasebrae.com.br

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário