Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 30 de março de 2012

EXAME DE SUFICIÊNCIA – CFC – 01/12 – Solução da Questão 41

41. É vedado à empresa demitir o empregado sindicalizado a partir do:
a) dia da divulgação do resultado final da eleição para representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
b) dia da eleição ao cargo de direção ou representação, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
c) dia em que toma posse no sindicato da classe, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
d) registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical, salvo em caso de falta grave nos termos da lei.
Resolução:
É vedada a dispensa do empregado sindicalizado ou associado a partir do registro da candidatura a cargo de direção ou representação sindical ou de associação profissional e, se eleito, ainda que suplente, até um ano após o final do mandato, salvo se cometer falta grave devidamente comprovada nos termos da lei (CF/1988 , art. 8º , VIII, e CLT , art. 543).
Resposta Correta: D

Nenhum comentário:

Postar um comentário