Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

BM&FBovespa quer simplificar recolhimento de IR

Notícias

Estadao.com.br

Objetivo é postergar o pagamento do imposto, que seria recolhido apenas na realização de lucro


Aline Bronzati, da Agência Estado


SÃO PAULO - A BM&FBovespa estuda, desde o início deste ano, um projeto que visa simplificar o recolhimento do Imposto de Renda por parte de investidores pessoas físicas que compram e vendem ações na bolsa. O objetivo, de acordo com Edemir Pinto, diretor presidente da BM&FBovespa, é postergar o recolhimento do IR no longo prazo, somente no momento em que o dinheiro saia do mercado.

 

"Seria algo semelhante ao que existia na CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), na qual o investidor entrava em cestas de investimento, mas só pagava quando saía", explicou o executivo, em conversa com jornalistas.

Essa postergação ajudaria, na opinião do executivo, a atrair mais investidores pessoa física para a bolsa. Atualmente, a BM&FBovespa tem mais de 500 mil investidores dessa categoria, número que estava em 80 mil há cerca de dez anos.

Segundo Edemir, o estudo deve ser concluído até setembro ou outubro para que o projeto seja apresentado ao governo ainda em 2012. "A nossa proposta de simplificação da declaração do IR é um jogo de ganha-ganha para o governo e o investidor, no qual o imposto só seria recolhido na realização de lucro", disse. Ele ressalta que uma diferenciação de alíquotas para investidores que permanecem mais tempo no mercado de ações está descartada.

Edemir Pinto participou hoje no evento de comemoração dos 10 anos do programa "BM&FBovespa vai até você", que visa divulgar e popularizar a bolsa de valores em praias, empresas, universidades, campo, shoppings, eventos, dentre outros locais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog