Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Projetos são tema de discussão

Notícias

Fenacon

Ontem, 11, o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, esteve juntamente com o vice-presidente e o diretor do Sescon - São Paulo, Sergio Approbato e Wilson Gimenez Júnior, respectivamente, reunido com o deputado Guilherme Campos (PSD-SP) para debater o andamento dos seguintes projetos de lei:

PL 129/2007 -
Dispõe sobre a decadência do direito de a Fazenda Pública proceder ao lançamento tributário, reduzindo para dois anos os prazos a que se referem o § 4º do art. 150 e o caput do art. 173, ambos da Lei nº 5.172, de 25 de outubro de 1966 (denominada Código Tributário Nacional). A proposta aguarda parecer do deputado Pedro Eugênio (PT-PE).

PL 3007/2008 -
Dispõe sobre a incidência do imposto de renda na fonte incidente sobre lucros e dividendos pagos ou creditados por pessoa jurídica. Fixa alíquota de 15% (quinze por cento) sobre o imposto de renda incidente sobre os redimentos auferidos na distribuição de lucros e dividendos, creditado a beneficiário, pessoa física ou jurídica, domiciliado no exterior. Altera a Lei nº 9.249, de 1995.

PL 6308/2009 -
Aumenta para R$ 43.700,00 (quarenta e três mil e setecentos reais) o valor da parcela do lucro real, presumido ou arbitrado sujeito à incidência de adicional de imposto de renda. A proposta recebeu parecer contrário do deputado Ricardo Berzonini (PT-SP) e aguarda votação na Comissão de Finanças e Tributação (CFT).O deputado afirmou que com relação ao PL 129/2007 seria interessante levantar o ano que se iniciou a exigência do prazo de decadência, bem como o número de empresas existentes na época (a Fenacon se comprometeu em encaminhar esses dados) início do prazo de decadência, bem como o número de empresas com essa situação na época. O PL 3007/2008 aguarda votação na CFT, onde o relator solicitará a rejeição da proposta. Já com relação ao PL 6308/2009 o deputado pretende fazer voto em separado pela aprovação da matéria com a correção pelo Índice Nacional de Preços ao consumidor (INPC).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog