Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

PIB maior dos últimos 15 anos aumentará crédito e número de vagas

Notícias

Diante do crescimento acelerado que a Economia brasileira, o País deve criar vagas de empregos mais qualificadas nos próximos meses e terá uma Expansão do crédito. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade Econômica (PIB Mensal), o Produto Interno Bruto teve alta de 11,7% anualizada no primeiro trimestre do ano, em relação ao período anterior (meses de outubro, novembro e dezembro de 2009). Pelo estudo, o PIB de março de 2010 subiu 9,3%, se comparado com o mesmo mês do ano passado. A alta é a maior desde abril de 1995.

“Teremos empregos melhores. Quem investir na qualificação terá condições de melhorar de vida. Haverá mobilidade social. O trabalhador que se especializar não vai precisar sonhar em ser jogador de futebol para ganhar mais”, afirma o Economista do Ibmec Marco Aurélio Cabral.

Segundo o especialista, mesmo com a retirada dos incentivos fiscais que favoreceram o aumento do consumo, como a redução do IPI dos veículos e de outros Bens duráveis, como geladeiras, a Economia brasileira vai seguir uma trilha em alta. “O Estado brasileiro teve postura correta. Mesmo que a retirada dos incentivos faça os índices caírem um pouco, nada vai atrapalhar o crescimento. Isso vai na contramão do que aconteceu com outros países devido à crise do ano passado”.

Mercado estima crescimento

A pesquisa Focus, do Banco Central, também revelou significativa elevação na estimativa para o crescimento da Economia brasileira em 2010. De acordo com o levantamento semanal, divulgado ontem pelo BC, a média das estimativas de alta do Produto Interno Bruto este ano passou de 6,30% para 6,46%. Foi a décima elevação seguida nessa projeção. Para 2011, o mercado mantém sua projeção de alta de 4,5% para o PIB.

Analistas jogaram para para cima as estimativas para a Produção industrial em 2010, de 10,40% para 10,90%, no décimo terceiro movimento de alta nessa projeção. Mas para 2011, o mercado segue esperando a Produção industrial crescendo 5%. Acompanhando a alta nas projeções do PIB, segue a Inflação medida pelo IPCA, cujas expectativas foram elevadas pela 18ª semana, indo de 5,54% para 5,67%.

Fonte: O Dia- online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog