Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sebrae promove segundo processo seletivo para trainees

Notícias

Podem participar jovens formados em curso superior entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009; inscrições começam nesta-segunda-feira (3)

Clara Favilla

Marcia Gouthier

Processo vai selecionar 15 profissionais nas cidades de Brasília (DF), Recife (PE) e São Paulo (SP)

Brasília
- Se você é jovem com formação universitária obtida nos últimos dois anos, tem garra, determinação, interesse por temas como inovação, inclusão financeira, mercados, agronegócio, comércio, indústria, entre tantos que permeiam os pequenos empreendimentos, tem o perfil certo para participar do Processo Seletivo para Trainee 2010 do Sebrae.

O processo vai selecionar 15 profissionais e as avaliações de conhecimentos acontecerão, este ano, nas cidades de Brasília (DF), Recife (PE) e São Paulo (SP). Poderão participar candidatos que tenham concluído nível superior entre dezembro de 2007 e dezembro de 2009.

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/sebraetrainees2010, e fazer a devida inscrição no período entre 10 horas do dia 3 de maio de 2010 e 23 horas e 59 minutos do dia 9 de maio de 2010 - observado o horário oficial de Brasília (DF) - e preencher por meio do site o ‘formulário de inscrição’.

O resultado final será publicado na data provável de 23 de junho de 2010 e o ingresso no Sebrae dos candidatos selecionados está previsto para o dia 5 de julho de 2010. É o segundo processo deste tipo feito pelo Sebrae. O primeiro, realizado em 2008, atraiu 14 mil jovens de todo o Brasil e as avaliações ocorreram apenas em Brasília.

A expectativa do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, José Cláudio dos Santos, é que este ano haja o dobro de inscritos porque as avaliações não serão feitas apenas em Brasília. O Processo seletivo para Trainee é uma inovação na área de Gestão de Pessoas do Sebrae. “Como a procura é grande, apenas jovens com ótima formação teórica são selecionados. Estes terão a chance de confrontar teoria e prática durante um período de formação de doze meses e tornarem-se, antes mesmo de efetivados, especialistas em micro e pequenas empresas”.

A gerente de Gestão de Pessoas, Alzira Vieira, explica que todo o conteúdo do Programa de Trainee é elaborado pela Universidade Corporativa Sebrae, levando-se em conta a missão da Instituição que é a de trabalhar pela produtividade e sustentabilidade das micro e pequenas empresas, segundo metas embutidas no direcionamento estratégico da Instituição.

“Nossos trainees, durante o período de formação, são acompanhados e avaliados em tempo real por colegas, tutores, analistas e gerentes. Eles passam, no mínimo, por quatro diferentes áreas e, ao final do programa, aqueles que demonstraram entrosamento, capacidade de agregação e contribuição técnica, são disputados por várias gerências. É um modo muito interessante e compensador de se iniciar a vida profissional. Não se exige experiência mas conhecimento e habilidades” , explica Alzira.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110

www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog