Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia do Contabilista - Deputado Faz Pronunciamento na Câmara Federal

Notícias

 

Comunicação CFC

"Senhor Presidente,

Senhoras e Senhores Deputados,

Na qualidade de Deputado Federal e contador uso a palavra na Tribuna nesta oportunidade para parabenizar todos os contabilistas que comemoram o seu dia hoje, 25 de abril.

A classe contábil brasileira tem muito a comemorar neste dia, começando pelo inconteste crescimento e desenvolvimento da categoria, que vem ocupando os patamares mais elevados em todo o mundo, sendo na atualidade umas das profissões mais desejadas. A adoção das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) e das Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (IPSAS) representa um grande avanço com impactos internos e no contexto globalizado. A liderança contábil no continente e a formação continuada vêm elevando o nível de qualificação e capacitação dos contabilistas. O Exame de Suficiência foi definitivamente incorporado, o mercado de trabalho vem respeitando e acreditando, cada vez mais, nos serviços contábeis, e os entes públicos vem, gradativamente, estabelecendo parcerias que beneficiam as pessoas e as organizações.

Os contabilistas - contadores e técnicos em Contabilidade - comemoram um bom momento, tendo em vista a valorização da profissão e a adaptação às normas internacionais que marcaram os últimos anos. A área vive um ótimo momento, com grande oferta de oportunidades de trabalho e maior reconhecimento por parte de diferentes setores da economia.

A celebração da data - instituída em 1926 pelo Senador e patrono dos contabilistas, João Lyra - neste momento reforça o novo perfil da profissão, no qual os contabilistas ocupam posição de destaque no mercado de trabalho.

A contabilidade é importante em qualquer organização. Este ano comemora-se 65 anos de fundação do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, prestando até hoje relevantes serviços às empresas de um modo geral no Brasil.

Lembro que o atual Presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Sr. Juarez Domingues Carneiro, é catarinense, contador e Ex-Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina.

Ainda este ano será realizado em parceria com as demais entidades contábeis a 27ª edição da Convenção de Contabilidade de Santa Catarina na cidade de Chapecó/SC prometendo ser um grande evento.

Em julho próximo Santa Catarina sediará, ainda, outro importante evento de caráter internacional que será o 21º Seminário do Comitê de Integração Latino Europa-América (CILEA) reunindo representantes de 18 países em Balneário Camboriú/SC.

Aproveito para cumprimentar o 1º Presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina em 1946 quando pioneiro o "guarda-livros", Senhor Anatércio Gonçalves Pereira, e o atual Presidente amigo Sérgio Faraco em nome de toda a categoria.

Era o que tinha a dizer."

Edinho Bez
Vice-Líder do PMDB

Fonte: CFC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog