Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Dia do Contabilista é comemorado na Câmara Legislativa do DF

Notícias

 

Comunicação CFC


Representantes da Contabilidade brasiliense participaram,  na noite do dia 11 de abril, no auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal , de uma Sessão Solene alusiva ao Dia do Contabilista, a ser comemorado no dia 25 de abril.

Proposta pelo deputado distrital Evandro Garla (PRB/DF), a solenidade contou com a presença do deputado federal Izalci Lucas; do presidente do Conselho Regional do Distrito Federal (CRCDF), Adriano Marrocos; do subsecretário da Receita Federal, Francisco Otávio Moreira; do secretário de Estado, Transparência e Controle, Carlos Alencar; do subsecretário de Contabilidade Pública da  STN, Gilvan da Silva Dantas; do conselheiro do CFC Miguel Ângelo; do presidente do Sescon-DF, Francisco Claudio Martins; e do presidente do Sindconta - DF, Marcelo José Moreira.

 

Câmara Legislativa do DF


Ao iniciar os trabalhos da mesa, o deputado Garla ressaltou a importância da Contabilidade para o País ao dizer que "a casa presta esta justa homenagem aos profissionais que cuidam tão bem do nosso patrimônio". O presidente do CRCDF, Adriano Marrocos, fez um breve histórico sobre a profissão e disse, também,  que "somos a primeira entidade de classe registrada no Distrito Federal."

O conselheiro do CFC, Miguel Ângelo, que representou o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, disse que a Contabilidade "vem evoluindo" e passando por novas linguagens e adaptações como o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a adesão às normas internacionais de contabilidade. Ângelo lembrou-se da importância e do impacto da Lei nº 12.249/10 para a profissão. "Entre outras prerrogativas, a lei traz a volta do Exame de Suficiência,  o que possibilita filtramos melhor os profissionais que irão atuar no mercado de trabalho", disse.

Dia 25 de Abril

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro".  Com esta frase, dita no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia da classe contábil, o senador e Patrono dos Contabilistas, João Lyra, instituiu o Dia do Contabilista, prontamente adotado pela classe contábil e, atualmente, oficializado em grande número de municípios. Segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade, existem 500 mil profissionais e 75 mil Organizações Contábeis em plena atividade no País.

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog