Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cresce procura por contabilista

Notícias

 

Jornal do Commercio - Pernambuco

A área cresce cerca de 10% a cada ano, segundo dados do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco

O bom andamento da economia pernambucana, as obras estruturadoras de Suape e o ressurgimento da indústria naval não têm trazido boas oportunidades de emprego apenas para quem trabalha com engenharia, química ou tecnologia da informação. Os contabilistas têm encontrado terreno fértil por aqui. A área cresce cerca de 10% a cada ano, segundo dados do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Pernambuco (Sescap-PE), e é indispensável para departamentos pessoais, fiscais e contábeis de empresas de pequeno porte a multinacionais.

"A economia está bastante aquecida e, consequentemente, a mão de obra está sendo muito procurada. Mas esbarramos no problema da falta de profissionais preparados no Estado", comenta a presidente do Sescap-PE, Alba Nunes. Ela diz que tanto no Recife quanto em cidades como Caruaru, Petrolina, Arcoverde e Araripina, os ventos são favoráveis para o setor.

Fonte: Jornal do Commercio – Pernambuco

CFC

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog