Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sefaz realiza seminário sobre mudanças na contabilidade e finanças públicas

Notícias

 

24 horas News - Cuiabá/MT

As inovações implementadas no sistema de contabilização aplicado ao setor público, mediante adoção de normas internacionais de contabilidade, levaram a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) a idealizar o I Seminário de Administração Financeira do Estado, a ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso (Sala Martim Pescador), em Cuiabá.

Intitulado "Contabilidade e Finanças: Motivação Para um Cenário de Mudanças", o evento é direcionado aos servidores que atuam nas áreas setoriais de finanças e contabilidade do Governo do Estado, como parte das comemorações alusivas aos 100 anos da Sefaz-MT.

Por meio de palestras, a ideia é possibilitar aos participantes o entendimento sobre a dimensão das alterações em andamento, de modo que os servidores venham a facilitar, no momento certo, a implementação das novas rotinas. Assim, o seminário será composto por sete palestras proferidas por gabaritados especialistas no assunto.

No dia 18 de agosto, às 18h45, será realizada a palestra que intitula o evento, pelo professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), José Jassuípe.

As demais palestras serão proferidas no dia 19. A programação começará às 8h, com a palestra "Entendendo Mato Grosso no Cenário Mundial", proferida pelo secretário-adjunto da Casa Civil e consultor econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Vivaldo Lopes.

Às 9h, o superintendente de Gestão da Contabilidade de Mato Grosso (Sefaz-MT) e especialista em Contabilidade Avançada pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), Luiz Marcos de Lima, explanará sobre "Reforma Contábil: O Que Mudou no Setor Público?"

Na sequência, às 11h, o secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Coordenação Geral de Mato Grosso e ex-secretário auditor geral do Estado, José Botelho do Prado, falará sobre "Orçamento Contingenciado... O Que Fazer?"

No período da tarde, às 14h, "As Consignações Oficiais no Contexto do Sistema Estadual de Administração de Pessoal (Seap)" será assunto da palestra conduzida pela secretária-adjunta de Gestão de Pessoas de Mato Grosso (SAD), Ozenira Félix Soares de Souza.

A última palestra do evento terá como tema "O Sistema de Custos do Estado de Mato Grosso", a ser proferida pelo coordenador de Custos Públicos Estaduais da Sefaz-MT, José Alberto Santos Ferreira.

Os servidores das áreas contábil e financeira do Governo do Estado interessados em participar do seminário devem efetuar a inscrição no hotsite www.sefaz100anos.com.br. As vagas são exclusivas a eles e limitadas. Mais informações: (65) 3617-2567.

Fonte: 24 horas News - Cuiabá/MT

CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog