Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Teste de Impairment: sua empresa está obrigada. Você sabia?

Notícias

 

Por Lidianny Santiago

 

O Teste de Impairment, ou recuperabilidade dos ativos, é uma obrigação acessória de 100% das empresas, sejam elas grandes, médias, pequenas e micro, optantes pelo Lucro Real, Presumido ou Simples.   Segundo as Leis 11.638 de 2007, 11.941 de 2009, Código de Direito Empresarial, Pronunciamento do Comitê de Pronunciamentos Contábeis n. 01, Resolução CFC  1.152 de 2009 e 1.292/1.315 de 2010, as empresas deverão elaborar e deixar à disposição dos órgãos de fiscalização um laudo específico, atestando se os Investimentos feitos pela empresa serão recuperados ou não. “Com essa nova lei, o governo está interessado em saber se quando as empresas colocam em seus balanços que o somatório dos Ativos vale R$ 1.000.000, por exemplo, REALMENTE esses valores são equivalentes à realidade”, explica auditor-geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, José Carlos Oliveira.

 

Para esclarecer melhor o Teste de Impairment às empresas Cearenses, José Carlos Oliveira estará em Fortaleza a convite da Fortes Treinamentos e da Fortes Assessoria, no dia 24 de agosto, no Hotel Othon Palace em um café-da-manhã para convidados. O auditor faz questão de enfatizar que a obrigatoriedade não se trata de auditoria. “Independe de haver ou não auditoria, o teste é obrigatório”, esclarece.

 

Fonte: Portal da Classe Contábil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog