Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Equipe do Rio Grande do Norte vence Desafio Sebrae 2011

Notícias

 

Vitoriosos ganham uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Espanha e bolsas de estudo na FGV

Tatiana Alarcon

Bernardo Rebello/ASN

Presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Roberto Simões

 

Brasília - A equipe Run to Win, do Rio Grande do Norte, foi a grande vencedora da edição 2011 do Desafio Sebrae. O anúncio da conquista ocorreu em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (22), na sede do Sebrae, em Brasília. Os times do Paraná, Eng Tec Retorns, e do Pará, Forasteiros Mercantes, ficaram respectivamente em segundo e terceiro lugares.

 

O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, parabenizou os participantes e lembrou que, no Desafio Sebrae, todos são vencedores. “O objetivo foi cumprido. Estamos satisfeitos em levar até vocês conceitos de gestão empreendedora e princípios éticos. Esperamos que levem esses conhecimentos para a vida sem deixar de lado a ousadia da juventude”, afirmou.

 

Emocionado, Isaias da Silva Lima, da equipe vencedora, afirmou que a competição, além de incentivar o espírito empreendedor, ensina outras lições importantes para quem ainda vai enfrentar o mercado de trabalho. “Esse é um projeto grandioso que nos ensina a empreender diante da vida. Meu conselho a todos os universitários: aprendam a arriscar, a tomar iniciativas e a ser verdadeiros empreendedores”, disse.

Participaram do evento os diretores do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos e José Claudio dos Santos, além do coordenador do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), Maurício Guedes.

 

A equipe campeã ganhou uma viagem de dez dias a um centro de referência mundial em empreendedorismo na Espanha. A programação inclui visitas técnicas a empresas, universidades e incubadoras. Todos os participantes da final ganharam ainda uma bolsa integral de estudos na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Os vencedores da noite concorreram com outras sete equipes, dos estados de Santa Catarina, Pará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Este ano, o jogo, que teve como tema a administração de uma empresa de bicicletas, contou com 160 mil participantes de todo país.

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário