Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Cerca de 10 mil ainda não enviaram o Sped Fiscal

Notícias

Cerca de 10 mil estabelecimentos  ainda não enviaram sua Escrituração Fiscal Digital (EFD) – um dos três braços que compõem o Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). O status se baseia em informações encaminhadas pela Receita Federal do Brasil comparadas a dados apresentados por especialistas.

De acordo com informações oficiais do Fisco, até a última sexta-feira (25), 9.318 estabelecimentos, em um universo de 25 mil obrigados, haviam transmitido os arquivos.

Contudo, dados veiculados na Comunidade Sped Brasil, criada pela Aliz Inteligência Sustentável e que possui mais de mil participantes, apontam que quase 15 mil estabelecimentos haviam enviado a documentação até as 11h desta quarta-feira (30). O número partiu de um dos moderadores da comunidade, que utilizou dados da Receita como fonte oficial.

Cada empresa possui, em média, pouco menos de dois estabelecimentos. A transmissão das informações pode demorar até sete horas, conforme especialistas.

O prazo para transmissão sem incidência de multa acaba às 23h59 desta quarta. A multa por atraso, no Estado de São Paulo, é de 1% sobre o valor das operações ou prestações.

Fonte: Financial Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário