Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Em foco: crise e IFRS dificultaram relatório anual de 2008

Notícias

As companhias que levaram o troféu do 11º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual pontuaram a crise econômica mundial, o processo de adequação às normas contábeis  internacionais do IFRS e outros fatores específicos do setor de atuação como os maiores empecilhos no processo de elaboração do documento. Das cinco categorias premiadas, o Banco Bradesco, a Samarco Mineração e a Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia Brasil (TGB) contaram à Rádio FinancialWeb sobre a conquista.

A comissão julgadora da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) analisou relatórios de 85 inscritos dentre as categorias de companhias abertas que possuem receita líquida igual ou superior a R$ 1 bilhão, outra para receitas abaixo do valor mencionado, as de Capital fechado que faturam mais de R$ 1 bilhão e as com receita menor que este valor, além das organizações não empresariais.

Fonte: Financial Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário