Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Contabilistas são capacitados no interior da Bahia

Notícias

O Programa Contabilizando o Sucesso foi lançado no município de Ipiaú com o apoio dos conselhos Federal e Regional de Contabilidade; curso terá 200 horas/aulas

Luiz Conceição

Salvador - Profissionais registrados no Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC–BA), autoridades e convidados participaram na noite de quinta-feira (1°), em Ipiaú, no interior do Estado, a 353 km de Salvador, da solenidade de lançamento do Programa Contabilizando o Sucesso. Promovido pelo Sebrae e conselhos Federal e Regional de Contabilidade, o curso visa ampliar, qualitativa e quantitativamente, a atuação dos contabilistas no universo das micro e pequenas empresas.

 

A solenidade contou com a presença da presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia, Maria Constança Carneiro, e de Valdinéia Borges, do Ponto de Atendimento do Sebrae/BA em Ipiaú. O Programa, segundo explicaram, vai disponibilizar conhecimentos e ferramentas capazes de habilitar o profissional de contabilidade no desempenho de suas atividades profissionais e sociais nos padrões exigidos pelo mercado das micro e pequenas empresas.

 

A capacitação do contabilista ainda permitirá assessorar melhor pequenas empresas no gerenciamento do seu negócio, ao tempo em que amplia seu próprio mercado, abrindo-lhe novas oportunidades. O Programa é composto por um conjunto de ações modulares, que respeitam as necessidades locais, com três fases distintas: palestras de sensibilização, curso de no mínimo 200 horas e formação de núcleos de cooperação.

Outras vantagens são: aperfeiçoamento do modelo de administração, melhoria dos processos produtivos, elevação da qualidade de produtos e serviços, fortalecimento das empresas, geração de novos empregos, profissionalização das empresas, desenvolvimento do espírito associativista e participação em redes, aumento da competitividade das empresas e redução da taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas. Para se beneficiar, o profissional de contabilidade também deverá estar em dia com anuidades do CRC.

 

Após a palestra de sensibilização é feita a seleção dos pré-inscritos que também as avaliados. No processo de seleção consta avaliação de curriculum vitae atualizado, análise de experiência profissional e entrevista pessoal com os candidatos. A capacitação será fornecida aos aprovados em um período de aproximadamente oito meses, perfazendo carga horária de 260 horas/aula, com metodologia que se utiliza de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, discussão de casos, exercícios práticos e trabalho de campo.

Serviço:
Sebrae Bahia - (71) 3320-4300

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário