Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Ação Social para prevenção do câncer de mama

Notícias

 

CRCES

O CRC-ES firmou, em 2010, uma importante parceria com o Programa Mamografia Express, no qual serão realizadas, gratuitamente, várias mamografias. Já no ano passado o projeto visitou vários municípios da Grande Vitória e do interior, assim como, foi inserido dentro, também, das ações da Comissão da Mulher Contabilista/ES e muitas mulheres foram atendidas.

O programa tem a finalidade de priorizar o atendimento gratuito a mulheres carentes na faixa de risco, principalmente, no interior do estado, onde os recursos são mais escassos. Funciona através de uma Unidade Móvel de Mamografia, que consiste de um caminhão equipado com mamógrafo e processadora, devidamente instalados.

Dentre os objetivos do programa estão: realizar 13.250 exames por ano; fazer a campanha de conscientização da população; e o mapeamento da doença no Estado. Vale ressaltar que o programa surgiu da visão de que o Espírito Santo ocupa o 4º lugar no País em incidência de câncer de mama.

Para a realização dessa ação, foi assinado um convênio entre o CRC-ES e o Instituto de Gestão Social do Terceiro Setor - IGES, que atua baseado no reconhecimento da importância das organizações da sociedade civil no processo de desenvolvimento sustentável e na mobilização em torno da cidadania.

Com seu trabalho reconhecido pelos poderes públicos do Brasil desde 2001, o IGES cria, apóia, legaliza, patrocina e incentiva gestões direcionadas a organizações do Terceiro Setor nos campos da educação, assistência e inclusão social e comunitária, cultura, saúde, moradia, geração de emprego e renda, pesquisa, recreação, esporte, ciência, tecnologia e meio ambiente.

E o Programa Mamografia Express está dentro das ações do IGES. Para mais informações sobre o Programa, acesse o site: www.mamografiaexpress.org.br. Lá também é possível fazer doações para que o programa possa ser levado para todo o Estado e que mais e mais mulheres possam fazer o exame e atuar com prevenção.  

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog