Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Contabilistas fortalecem laços profissionais em PE

Notícias

Este é um dos resultados do programa Contabilizando o Sucesso, desenvolvido pelo Sebrae e por entidades representativas dos profissionais

Fausto Muniz

Recife - O estímulo ao associativismo e o fortalecimento da atividade profissional constituem campos de atuação do Contabilizando o Sucesso, iniciativa do Sebrae em Pernambuco voltada ao aprimoramento da performance de contadores e contabilistas.

O projeto é fruto de parceria entre o Sebrae e os Conselhos Federal (CFC) e Regional (CRC) de Contabilidade e tem o objetivo de ampliar a atuação de profissionais de contabilidade no universo das micro e pequenas empresas. As atividades desenvolvidas se baseiam em encontros focados em temas como marketing, logística, custos e preço de venda, gestão de pessoas e tecnologia da informação.

Cooperativismo

“O Contabilizando o Sucesso é um divisor de águas na minha carreira. Ganhei uma visão muito mais ampla e fértil das possibilidades de mercado e de expansão do setor de contabilidade”, elogia Maria Monteiro, da cidade de Araripina (PE).

De acordo com Maria Monteiro, o projeto auxilia no estímulo ao cooperativismo e na troca de informações entre os profissionais. “Despertamos para a importância da profissionalização da categoria, para maior reconhecimento entre a sociedade e as empresas”, revela. Segundo ela, tamanha foi a contribuição para a união dos trabalhadores da área que, a partir do Contabilizando o Sucesso, formou-se a Associação dos Contabilistas da Região do Araripe (Ascra), que propõe a discussão de temas relevantes ao segmento por meio de reuniões periódicas. Já houve adesão de cerca de 96% dos profissionais de Araripina e de municípios vizinhos à entidade.

Para Nilton Armstrong, presidente da Ascra, a qualificação estimulou os profissionais a superarem problemas e propiciou a criação de uma tabela referencial de honorários. “Hoje, temos uma base organizacional importante para o fortalecimento dos direitos da categoria e promovemos encontros em outras cidades. Também estreitamos nossas relações com os empresários e as instituições”, declara. Este ano, a entidade planeja criar uma sede que atenda às demandas mais recorrentes e elaborar um site para expandir a comunicação via web.

Serviço

Sebrae em Pernambuco - (81) 2101-8499 - www.pe.agenciasebrae.com.br

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog