Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Nove países disputam Desafio Sebrae Internacional

Notícias

Decisão do jogo acontece de 27 a 30 de março, no Rio, com participação de estudantes brasileiros e do exterior

Bianca Brasil

Brasília - Universitários da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Panamá, além do Brasil, participam, de 27 a 30 de março, da final internacional do Desafio Sebrae no Rio de Janeiro. A disputa será realizada com as equipes vencedoras do jogo em seus respectivos países. Cada grupo reúne de três a cinco pessoas.

Para este ano, o tema do jogo é “Instrumentos Musicais de Percussão”. Os participantes precisam estimular sua capacidade empreendedora e simular o gerenciamento de um pequeno negócio relacionado ao tema. Eles têm de identificar as oportunidades de mercado, as fragilidades da empresa, saber trabalhar estoque, logística, preço e outros pontos. Ganha o jogo a equipe que apresentar os melhores resultados.

Segundo Lídia Henrique, da equipe técnica do projeto no Sebrae, o perfil dos jovens estrangeiros em relação à tomada de decisões se assemelha ao dos brasileiros. “Eles têm a mesma garra, o mesmo direcionamento”, diz. Ela conta que a aceitação do projeto fora do Brasil é a melhor possível. O Desafio Sebrae Internacional está em sua décima edição. Lídia ressalta que o jogo permite que os universitários tenham visão de que eles próprios podem produzir conhecimento, inovação e gerar negócios. “O projeto desperta o empreendedorismo e ajuda estes jovens a terem um norte na vida profissional”, destaca.

Premiação

Todos os participantes estrangeiros, ao vencerem em seus países de origem, receberam como prêmio uma viagem ao Rio de Janeiro, onde participam da final e realizam visitas relacionadas ao tema empreendedorismo. A premiação da equipe brasileira é uma viagem à Espanha. Os vencedores do Desafio Sebrae Internacional ganham troféu e certificado.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
twitter.com/sebrae
facebook.com/sebrae

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog