Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ex-estudantes criam empresa especializada em cursos na área de comunicação

Notícias

Com duração breve, essas programações oferecem a preços acessíveis oportunidade de aprimoramento profissional

Karina Pinel

Goiânia - Com o objetivo de oferecer soluções inovadoras e práticas a pessoas e empresas interessadas na capacitação e no aprimoramento profissional, três ex-estudantes de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, vislumbraram um negócio pioneiro em Goiás. Após a graduação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Douglas Romani, 28 anos, Laura Tavares e Carime Chaer, ambas com 29, uniram seus projetos e decidiram fundar a Ascenda Treinamento e Desenvolvimento Profissional.

A ideia inicial foi de Douglas e surgiu pela notável falta de empresas atuantes no ramo. “Desde os tempos de estudo, sentíamos falta de cursos de pequena duração na área. Era sempre preciso viajar a Brasília, São Paulo e outras cidades para buscar aprimoramento”, conta o empresário. Do princípio até a concretização da empresa, foram seis meses. Nesse período, o trio empreendedor fez um planejamento de negócio, no qual confirmou a carência de empresas que oferecem cursos de extensão em Goiás.

“No Brasil, existem instituições que oferecem cursos de comunicação com frequência, geralmente em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília”, conta Laura. Ela diz que alguns cursos já vieram a Goiânia, mas sem frequência regular. "Queremos viabilizar aos profissionais e estudantes de comunicação de Goiânia cursos na cidade por valores bem menores do que os dos grandes centros”, ressalta. A empresária diz ainda que uma das principais dificuldades é atender a diferentes exigências e preferências. “A prestação de serviços é um desafio”, afirma.

Nível de satisfação

Além do negócio inovador, os empresários oferecem diferenciais aos clientes. Eles procuram sempre profissionais que sejam referências nas áreas em que atuam e, ao final dos cursos, é feita uma pesquisa de satisfação, cujos resultados não são engavetados. “A partir do nível de satisfação do nosso cliente, podemos manter o que agrada e desenvolver o que fica a desejar”, diz Douglas. Certa vez, ele lembra que uma turma de alunos contou, por meio da pesquisa de satisfação, que o curso do qual participou não correspondeu às expectativas. “Oferecemos cortesias para que voltassem e participassem de outro curso à escolha deles”, relata.

Outra vantagem do novo negócio, segundo o empreendedor, é o diferencial técnico. “Nosso site possibilita todo o processo de inscrição: desde o preenchimento do cadastro ao pagamento. Os clientes elogiam essa facilidade”, conta.

Sobre os planos em relação ao empreendimento, Laura informa que, a partir do início do próximo ano, a Ascenda pretende realizar cursos não só voltados para a Publicidade e Propaganda, mas também para o Jornalismo, Relações Públicas, Administração, Gerenciamento de Redes Sociais e Tecnologia da Informação.

O próximo curso oferecido pela Ascenda será de Planejamento de Mídia, ministrado pelos profissionais Ana Lucia Fugulin e Paulo Roberto Ache, e acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro, no auditório da Contarh.

Serviço:
Ascenda Treinamento e Desenvolvimento Profissional: (62) 3434-5196

www.ascenda.com.brcontato@ascenda.com.br
Laura Tavares (62) 9169-5796 laura@ascenda.com.br
Douglas Romani (62) 8122-4249 douglasromani@ascenda.com.br
Carime Chaer (62) 8122-4254 carime@ascenda.com.br

Próximo curso: Planejamento de Mídia
Data/horário: 10/12: das 19h às 23h; 11/12: 8h30 às 18h
Local: Auditório da Contarh (Rua C-261, nº 61, Setor Nova Suíça – Goiânia/GO)
Agência Sebrae de Notícias (ASN/GO): (62) 3250-2268

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog