Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Já está no ar o Portal do Desenvolvimento Local

Notícias

Ferramenta vai disseminar ações positivas de gestão pública e reúne redes de prefeitos, de secretários municipais e de agentes de desenvolvimento, além de um banco de dados com iniciativas de sucesso

Dilma Tavares

Betim - Está no ar desde sexta-feira (3) o Portal do Desenvolvimento Local. O objetivo é disseminar e incentivar políticas públicas com foco nos pequenos negócios. Ele reúne, por exemplo, a Rede de Prefeitos Empreendedores, a Rede de Agentes de Desenvolvimento e o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Desenvolvimento Econômico. O novo endereço eletrônico vai proporcionar a interação dessas redes que também alimentem o portal.

A ferramenta conta, ainda, com um banco de dados sobre as iniciativas de administrações municipais que participaram da sexta edição do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae para incentivar e disseminar o desenvolvimento local a partir dos micro e pequenas negócios. Inicialmente estão incluídos no Portal os 98 projetos finalistas de 2010, mas a idéia é que depois sejam disponibilizados também projetos apresentados nas edições anteriores do Prémio.

O Portal do Desenvolvimento Local (www.portaldodesenvolvimento.org.br) é uma iniciativa do Sebrae em parceria com entidades municipalistas, como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que desenvolveu a ferramenta. Ela foi apresentada extra-oficialmente na 9ª Expo Brasil Desenvolvimento Local, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (2), quando entrou em operação para testes. “É importante apoiar e disseminar a ideia para multiplicar as ações municipais bem sucedidas” lembrou na oportunidade a analista de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Clarice Veras.

O lançamento oficial do novo Portal ocorreu na sexta-feira (3), durante encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado no município de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ferramenta permite ampla interação entre integrantes das redes e com o público externo, incluindo redes sociais como o twitter.

“É uma inovação que amplia as possibilidades de colocar o desenvolvimento no centro das prioridades da gestão pública, tendo os micro e pequenos negócios como aliados”, explicou o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. “A ideia é que o portal seja interativo para que seja visitado e ben aproveitado”, acrescentou o prefeito de Cariacica (ES), Hélder Salomão. “O portal é de vocês”, apresentou Augusto Braun, gestor do convênio com o Sebrae pela CNM.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog