Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

65 anos de sonhos, lutas e glórias

Notícias

 

Comunicação CFC

Neste dia 27 de maio, o Conselho Federal de Contabilidade comemora 65 anos. Trata-se de uma longa história, que foi construída a partir de sonhos; tornou-se mais forte a cada luta vencida; e hoje se orgulha da conquista de várias glórias. O crescente reconhecimento da sociedade brasileira é uma delas!

 

De acordo com os registros históricos, os primeiros sinais de organização da Classe Contábil foram dados, na década de 20, por alguns notáveis e ousados contabilistas, destacando-se o senador João de Lyra Tavares e os professores Francisco D'Áuria, Hilário Franco e Frederico Herrmann, entre outros.

 

No dia 27 de maio de 1946 foi publicado o Decreto-Lei n° 9.295, que trouxe legalidade e legitimidade à profissão. Nesse mesmo ano, foram criados o CFC e os Conselhos Regionais de Contabilidade de São Paulo e do Paraná. Nos anos seguintes, foram sendo instalados os demais CRCs.

 

Outro marco na legislação que regulamenta dos Conselhos de Contabilidade ocorreu em 2010, com a publicação da Lei nº 12.249, que atualizou o Decreto-Lei e possibilitou a modernização da profissão.

 

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog