Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Formação acadêmica e educação continuada serão temas de painel da Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos

Notícias

 

Ibracon

"Formação Acadêmica e Educação Continuada" são os temas do painel que discutirá o atual cenário de formação de novos contabilistas, as expectativas que o mercado deposita aos bacharéis em Ciências Contábeis e a importância da Educação Continuada na carreira do auditor, durante a Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos. Para debater o tema, já estão confirmadas as participações do chefe do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA/USP), Edgar Bruno Cornachione Jr., do diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, Jorge Alberto Cunha e da vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Clara Cavalcanti Bugarim. A Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos, promovida pelo Ibracon - Instituto dos Auditores Independentes do Brasil, com apoio do CFC, será realizada nos dias 7 e 8 de junho, no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

O painel "Formação Acadêmica e Educação Continuada" fará parte da programação do dia 8 de junho. As inscrições realizadas até o dia 31 de maio terão desconto e podem ser feitas por meio do site do Ibracon (www.ibracon.com.br/conferencia).

Este evento técnico tem grande relevância para o Ibracon e faz parte das comemorações dos 40 anos do Instituto, que se estenderá por todo o ano de 2011. A grande novidade é que para este ano foram incluídos palestrantes internacionais ligados às principais entidades internacionais da Contabilidade e da Auditoria Independente, o International Accounting Standards Board  (IASB) e a Federação Internacional de Contadores (IFAC). Tudo isso para que se tenha uma conferência que agregue valor ao conhecimento dos participantes.

Durante a programação, serão destacadas a relevância e a excelência da Contabilidade e Auditoria Independente brasileiras e  abordada a questão das convergências das normas brasileiras de contabilidade às normas internacionais emitidas pelo IASB e das normas brasileiras de auditoria independente às normas internacionais emitidas pela IFAC.Além disso, o evento contará com outros painéis, dentre eles, "Pequenas e Médias Firmas - Desafios e Oportunidades", "Aplicação do CPC PME", "O Contador do Futuro", "Aplicação Prática das Novas Normas de Auditoria", "Primeira Safra de DF´s - Experiência e Dificuldades da Aplicação do IFRS" e "Os Desafios da Profissão".

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

A Conferência será destinada a profissionais contabilistas e auditores, além de pessoas que atuam em outras áreas e interessados pelo tema. 

Serviço
Evento: Conferência Brasileira de Contabilidade e Auditoria Independente - Ibracon 40 anos
Dias: 7 e 8 de junho
Local: Hotel Intercontinental, em São Paulo
Programação e Inscrições: www.ibracon.com.br/conferencia

Fonte: CFC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog