Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Cerca de 145 mil se inscrevem no Desafio Sebrae

Notícias

 

A partir desta quarta-feira (18), participantes já podem iniciar jogo virtual

 

Regina Xeyla

Brasília - Aproximadamente 145 mil universitários irão participar da 12ª edição do Desafio Sebrae. O número corresponde a 2,9% da população universitária brasileira, que é de 5 milhões, segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2008. São jovens que a partir desta quarta-feira (18) podem fazer o download do manual do jogo e tomar as primeiras decisões empresariais na competição.

 

A maioria dos participantes desta edição é do sexo masculino (81.902), com idade entre 18 e 22 anos. São estudantes principalmente dos cursos de Administração (41.929), Ciências Contábeis (14.099) e Direito (8.924). Os estados do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul reúnem a maior quantidade de competidores. “O foco agora é oferecer aos jogadores atendimento qualificado, durante e após o jogo, para que os alunos desenvolvam interesse pelo empreendedorismo”, explica a gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae, Mirela Malvestiti.

 

Fábrica de bicicletas


O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o cotidiano de uma empresa. Universitários de todo o Brasil, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em conjunto. Nesta edição, os estudantes irão administrar uma fábrica de bicicletas, seguindo a linha de veículos sustentáveis. Os vencedores da etapa nacional ganharão uma viagem internacional para conhecer centros de empreendedorismo na Espanha.

 

Das cinco fases da competição, as três primeiras acontecem via internet. A semifinal e a final ocorrem presencialmente no final do ano. O jogo é uma realização do Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).


A equipe vencedora do Desafio Sebrae representará o Brasil na etapa internacional do jogo, em 2012, no Rio de Janeiro. Desde 2002, o Desafio também é disputado fora do País e já reuniu em dez edições aproximadamente 90 mil estudantes estrangeiros.

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

 

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog