Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Faculdade Pitágoras promove II Encontro de Contabilidade em Belo Horizonte

Notícias

 

S2Publicom

Evento gratuito pretende estimular a reflexão sobre as diversas mudanças na área e fomentar o debate de experiências sobre os desafios do novo contador 

Nos dias 24 a 25 de novembro, a Faculdade Pitágoras promove no Núcleo de Negócios o II Encontro de Contabilidade, evento gratuito e aberto aos interessados. As inscrições estão abertas, porém as vagas são limitadas. Com a presença de profissionais renomados do setor, professores, alunos e da comunidade, será possível debater sobre esse cenário de mudanças e novas responsabilidades do contador por meio da troca de conhecimento em diversas esferas da sociedade. 

"Trata-se de um momento único para compartilhar ideias e experiências sobre uma das profissões mais promissoras do mercado", afirma o professor Carlos Henrique Kitagawa, coordenador do curso de Ciências Contábeis. "Fomentar essa discussão em Belo Horizonte significa valorizar os profissionais de contabilidade, principalmente porque a área contábil está entre aquelas que oferecem as melhores perspectivas no setor de finanças. Os temas a serem tratados ao longo do encontro terão impacto direto no dia a dia dos profissionais que atuam no segmento", completa.

Segundo Kitagawa, a contabilidade tem passado por várias mudanças ultimamente. "A adoção das normas internacionais e as inúmeras novidades fiscais, tais como o SPED, têm despontado um futuro promissor e, ao mesmo tempo, desafiador aos profissionais contabilistas", explica. "A figura do  contador como conhecemos atualmente terá que mudar, o que resultará em um crescimento profissional acelerado, frente às novas responsabilidades. As modificações exigem perseverança e atitude. Mudanças de postura e de comportamento não são fáceis, mas o modo de superar essas dificuldades é se atualizar e estudar sempre", garante.
 
AGENDA
II Encontro de Contabilidade
Data: de 24 a 25 de novembro
Horário: consulte a programação
Local: Faculdade Pitágoras Belo Horizonte
            Núcleo de Negócios
            Rua Guajajaras, 591 - Centro
Inscrições: www.faculdadepitagoras.com.br
Entrada: 1 brinquedo
Informações: (11) 2111-2200

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog