Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

62 anos de defesa da classe contábil

Notícias

 

Portal Nacional de Seguros

SESCON-SP completa 62 anos de fundação e atividades em prol das classes contábil e empreendedora, e celebra a data homenageando dois grandes nomes da contabilidade

 

As batalhas encampadas e as vitórias obtidas para melhoria do setor produtivo ao longo dos anos serão lembradas no próximo dia 28 de janeiro, quando o SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) celebrará, no Clube Atlético Monte Líbano (Av. República do Líbano, 2.267), seus 62 anos de trajetória em defesa dos interesses da contabilidade e do País.

 

Para o presidente da entidade, José Maria Chapina Alcazar, é importante aproveitar a data para reafirmar o papel cada vez mais imprescindível da atividade no desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. Segundo ele, a globalização, as competitividades nacional e internacional e a crescente demanda pela qualidade são algumas das características da nova dinâmica econômica mundial que têm destacado a contabilidade como um instrumento vital para o processo de gestão empresarial.

 

"Na chamada 'era do conhecimento' a informação é um bem valioso e a atividade se propõe a gerá-la para auxiliar os administradores nas tomadas de decisão e formulações estratégicas", diz ele.

 

Diante desta importante posição da contabilidade no ambiente de negócios, o SESCON-SP, além de prestar serviços voltados ao desenvolvimento da classe que representa, foca suas ações também na luta por um melhor cenário tributário para as empresas do País, como por exemplo, na recente campanha pelo aperfeiçoamento do Simples Nacional.

 

"O aprimoramento da Lei Complementar 123/2006, também chamada de Lei Geral das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, é cada vez mais necessário para que os pequenos negócios continuem evoluindo", explica o líder setorial, lembrando que mais de 600 mil empresas deverão perder os benefícios do sistema simplificado de tributos este ano, em virtude do não aumento do limite de faturamento.

 

Homenagem
A entrega da Medalha Annibal de Freitas, destinada às personalidades que têm prestado relevantes serviços à comunidade, bem como às categorias representadas pela entidade, será destinada este ano à dois grandes profissionais da contabilidade: Maria Clara Cavalcante Bugarim e Antoninho Marmo Trevisan.

 

A instituição da Medalha também cumpre o papel de prestigiar um dos mais memoráveis dirigentes do segmento, falecido em abril de 2007. Annibal de Freitas presidiu o SESCON-SP cinco vezes: nas gestões 1958/1960, 1963/1964, 1965/1967, 1969/1972 e 1984/1987. Além disso, atuou em diversas outras entidades, sempre lutando em defesa das categorias e da sociedade.

 

O dia 12 de janeiro

O SESCON-SP faz aniversário em 12 de janeiro, quando também é comemorado o Dia do Empresário Contábil. A data, antes comemorada apenas pelo segmento paulista, foi instituída em 1984, quando o então deputado estadual Hatiro Shimomoto, que presidiu o Sindicato na gestão 1975-1978, fez essa proposição na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e teve seu projeto aprovado.

 

Em dezembro último o Congresso Nacional aprovou projeto de lei, de autoria do deputado federal Arnaldo faria de Sá, que estende essa homenagem para todo o território nacional, e que agora aguarda apenas sanção da presidente da República para passar a vigorar oficialmente.

 

Serviço:
62º Aniversário do SESCON-SP
Data: 28 de janeiro de 2011
Local: Clube Atlético Monte Líbano - Av. República do Líbano, 2.267 – Ibirapuera

 

Fonte: CFC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog