Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Shell abre inscrições do programa Iniciativa Jovem

Notícias

 

Capacitação é dirigida a pessoas com idade entre 20 e 34 anos que abriram ou pretendem iniciar seu próprio negócio

 

Regina Mamede

Rio de Janeiro - O programa Iniciativa Jovem, da Shell, oferece oportunidades para pessoas com perfil empreendedor e que pretendam abrir seu próprio negócio. Para se candidatar às 120 vagas oferecidas, os interessados devem ter entre 20 e 34 anos e possuírem ensino fundamental. As inscrições podem ser feitas até 6 de fevereiro pelo site www.iniciativajovem.org.br.

 

O Iniciativa Jovem acontece no Rio de Janeiro em dois polos, no Centro e na Zona Oeste. Primeiro, os candidatos são submetidos a um teste de perfil empreendedor e passam por avaliação pessoal. Depois, ingressam no Laboratório de Ideias, quando se promovem encontros dinâmicos e interativos, para avaliação prática e objetiva, em que ocorre seleção de 60 jovens para a Oficina de Projetos. Nesta etapa, recebem aulas sobre empreendedorismo, estratégia, inovação e conhecimento, estudos de mercado, marketing, responsabilidade social e finanças, além de outros temas.

 

Concluída esta fase, uma banca examinadora avalia os planos de negócios e 30 projetos se classificam para a Fábrica de Negócios. Durante seis meses, os jovens, já capacitados, contam com apoio técnico de consultorias para colocar suas ideias em prática. No período, também está prevista a legalização dos empreendimentos.

Sobre o programa

 

O Iniciativa Jovem é uma adaptação do projeto internacional Shell LiveWire, iniciativa de investimento social do grupo Shell presente em mais de 20 países. Em 2011, completa dez anos de implementação no Brasil. Desde o início, participaram mais de 37 mil jovens e 57 negócios foram incubados.

 

O programa é operado pela ONG Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds-Brasil), conta com parceria do Sebrae no Rio de Janeiroe apoio do Instituto Euvaldo Lodi, entidade da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

 

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7851/ 3243-7852/ 8118-9821/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

Sebrae no Rio de Janeiro - (21) 2212-7971

Assessoria de Imprensa Shell Brasil
Ricardo David
(21) 3984-7691
ricardo.david@shell.com

 

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog