Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Universitários dão sugestões para Desafio Sebrae 2012

Notícias

 

Em arena dedicada ao jogo empresarial, os chamados campuseiros opinaram sobre formato da competição

Beth Matias

 

São Paulo - Mais de 50 campuseiros participaram na terça-feira (18) da Arena Desafio Sebraena Campus Party 2011. Motivados pela dupla Alexandre Ottoni e Deive Pazos, do site Jovem Nerd, os participantes, na maioria universitários, conheceram a plataforma e sugeriram inovações que deverão ser incorporadas a partir de 2012.

 

Os apresentadores do evento elogiaram o trabalho desenvolvido pelo Sebrae. “Montamos um negócio sem saber como gerir, como funcionava o comércio eletrônico e como trabalhar com fornecedores. Tivemos muita dificuldade. Levamos um ano para entender como as coisas funcionavam. Não conhecíamos o Sebrae. Se tivéssemos conhecido antes, não teríamos apanhado tanto”, garante Ottoni.“Ficamos maravilhados com a oportunidade de aprender sobre gestão no mundo virtual”, elogiou Devie Pazos, ao se referir ao Desafio Sebrae. O site Jovem Nerd recebe 1 milhão de acessos por mês. A empresa existe há oito anos e a principal ferramenta do site são os podcasts (arquivos de áudio digital).

 

O tema do Desafio Sebrae este ano, segundo Marcus Vinícius Bezerra, coordenador nacional da competição, será bicicletas e veículos sustentáveis (ecologicamente corretos). As inscrições devem começar no dia 6 de abril e acabar em 11 de maio. A novidade este ano é que o tempo de espera para o começo do jogo será mínimo. Provavelmente terá início ainda em maio.

 

Entre as principais sugestões apresentadas pelos estudantes está a divisão dos grupos entre empresas, fornecedores, funcionários e clientes. Além disso, eles recomendaram interação real com as redes sociais, o que irá influenciar a pontuação da publicidade durante o jogo.

 

Marcus Vinícius anunciou também que este ano o Sebrae terá vários aplicativos de jogos empresariais em seu Portal com o objetivo de atender a uma demanda cada vez mais crescente de empresários pedindo simuladores. A instituição, segundo ele, estuda também aplicativos para celulares e mensagens de texto. Em 2010, o Desafio Sebrae teve a participação de 158 mil estudantes.

Clique e veja como participar do Desafio Sebrae - http://blog.desafiosebrae.com.br/como-participar/

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3243-7851, 3243-7852, 8118-9821 e 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

 

Assista a vídeo produzido para divulgar o Desafio Sebrae em 2010

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog