Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CRC quer saber nomes de contadores envolvidos em esquema de falsificação

Notícias

 

Alexander Onça


O CRC-MS (Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul) afirmou nesta sexta-feira (8) que vai enviar um ofício ao MPE (Ministério Público Estadual) solicitando a identidade dos autores envolvidos no crime de falsificação de selos, carimbos, chancelas e firmas de cartórios extrajudiciais.

 

Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), braço do MPE,  investiga uma quadrilha formada supostamente por contadores que, por meio das falsificações, reativavam empresas já fechadas e as negociavam de modo fraudulento. Até agora não foram divulgados nomes nem se houve pedido de prisão.

 

“Precisamos saber se os acusados realmente são contadores oficializados junto ao conselho, ou se são contadores sem registro, para depois tomarmos medidas cabíveis”, conta a diretora regional do Conselho, Selma Regina Oliveira Silva.

 

O secretário geral da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, Nivaldo Domingo da Rocha, afirmou que o órgão está à disposição do MPE e vai deixar em aberto o banco de dados e as informações necessárias para colaborar com a investigação.

 

De acordo com o artigo 27 da lei complementar 12.249/2010, as penalidades aplicáveis por infração ao exercício legal da profissão podem resultar desde a suspensão do exercício, advertência e censura pública e até mesmo a cassação do exercício profissional.

 

O caso

 

Na manhã de ontem (7) o MPE por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), cumpriu sete mandados de busca e apreensão em residências e escritórios de contabilidade de Campo Grande.

 

A quadrilha falsificava selos, carimbos, chancelas e firmas de cartórios extrajudiciais e da Junta Comercial do Estado e não teve ainda os nomes revelados.

 

De acordo com as investigações, o objetivo do grupo era reativar empresas que se encontram em atividades paralisadas há vários anos e utilizá-las para vender cotas e se apoderarem de seus bens. Segundo a assessoria de imprensa do MPE, uma das vítimas dos falsificadores perdeu dois imóveis, que hoje encontram-se em nome de um dos integrantes do grupo.

Fonte: Midiamax

Classe Contábil

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog