Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Jovens cariocas criam site para venda de produtos naturais

Notícias

Iniciativa rende aos criadores da ideia participação em programa da Shell apoiado pelo Sebrae no Rio de Janeiro

Regina Mamede

Rio de Janeiro - A dificuldade de encontrar produtos variados para o pai que tem diabete foi o ponto de partida para que o analista de sistemas Diogo Simões criasse o Nutribazar com o advogado e amigo Eduardo Massocati. Especializado na venda de alimentos naturais, o site entrou em funcionamento há dois anos com cerca de 60 produtos e um número médio de 450 acessos mensais. Veja no Portal Sebrae dicas para atuar na área de comércio eletrônico

No início deste ano, o negócio ganhou novo impulso quando a dupla de jovens empresários foi selecionada pelo programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem, que tem o Sebrae no Rio de Janeiro como um dos parceiros. Como empresa incubada, tiveram acesso a conceitos de finanças, contabilidade e marketing, entre outros temas. O resultado da aplicação do conhecimento provocou um crescimento significativo e o Nutribazar registrou no mês passado mais de 6 mil visitas.

A formalização do negócio foi o primeiro e um dos passos mais importantes. A iniciativa reduziu o custo em cerca de 35%. “Começamos a negociar diretamente com os distribuidores e, além de diminuirmos o preço de compra, ampliamos a oferta. Hoje o site oferece cerca de 450 itens entre alimentos, chás e fitoterápicos”, conta.

Para consolidar o crescimento, os sócios implantaram outras inovações. Na cidade do Rio de Janeiro, motoboys entregam a encomenda no mesmo dia e os clientes não têm qualquer custo adicional. O uso de redes para divulgar o site e monitorar a avaliação dos internautas, identificação de palavras-chave para melhorar a posição do site nos sistemas de busca e o rápido envio pelos Correios para atender os compradores de outros estados foram outras das providências adotadas.

A empresa pretende fechar um convênio com uma cooperativa para usar papel reciclado como embalagem e ainda incluir a venda de produtos orgânicos com entrega em domicílio. "Temos muitas ideias para o crescimento do negócio", reforça Eduardo.

Serviço

Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae

Nutribazar: (21) 4113-2964
www.nutribazar.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog