Notícias
Iniciativa rende aos criadores da ideia participação em programa da Shell apoiado pelo Sebrae no Rio de Janeiro
Regina Mamede
Rio de Janeiro - A dificuldade de encontrar produtos variados para o pai que tem diabete foi o ponto de partida para que o analista de sistemas Diogo Simões criasse o Nutribazar com o advogado e amigo Eduardo Massocati. Especializado na venda de alimentos naturais, o site entrou em funcionamento há dois anos com cerca de 60 produtos e um número médio de 450 acessos mensais. Veja no Portal Sebrae dicas para atuar na área de comércio eletrônico
No início deste ano, o negócio ganhou novo impulso quando a dupla de jovens empresários foi selecionada pelo programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem, que tem o Sebrae no Rio de Janeiro como um dos parceiros. Como empresa incubada, tiveram acesso a conceitos de finanças, contabilidade e marketing, entre outros temas. O resultado da aplicação do conhecimento provocou um crescimento significativo e o Nutribazar registrou no mês passado mais de 6 mil visitas.
A formalização do negócio foi o primeiro e um dos passos mais importantes. A iniciativa reduziu o custo em cerca de 35%. “Começamos a negociar diretamente com os distribuidores e, além de diminuirmos o preço de compra, ampliamos a oferta. Hoje o site oferece cerca de 450 itens entre alimentos, chás e fitoterápicos”, conta.
Para consolidar o crescimento, os sócios implantaram outras inovações. Na cidade do Rio de Janeiro, motoboys entregam a encomenda no mesmo dia e os clientes não têm qualquer custo adicional. O uso de redes para divulgar o site e monitorar a avaliação dos internautas, identificação de palavras-chave para melhorar a posição do site nos sistemas de busca e o rápido envio pelos Correios para atender os compradores de outros estados foram outras das providências adotadas.
A empresa pretende fechar um convênio com uma cooperativa para usar papel reciclado como embalagem e ainda incluir a venda de produtos orgânicos com entrega em domicílio. "Temos muitas ideias para o crescimento do negócio", reforça Eduardo.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias:
Central de Relacionamento Sebrae:
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Nutribazar:
www.nutribazar.com.br
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário