Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Empresas pretendem contratar na área de finanças

Notícias
Diário do Grande ABC

A chance de um executivo brasileiro responder positivamente ao ser questionado sobre a intenção de contratar profissionais de finanças e de contabilidade é grande. De acordo com a pesquisa internacional de mercado de trabalho realizada pela Robert Half, 54% dos brasileiros apostam no aumento de suas equipes nos próximos seis meses.


De longe, o Brasil é o País onde há maior confiança. Em países como Suíça, Dubai, Luxemburgo e República Checa o índice não passa de 15%.

As principais razões para as contratações em finanças e contabilidade, no Brasil, são o crescimento dos negócios/expansão (53%) e o aumento da carga de trabalho (30%).

 

O levantamento ouviu 2.525 executivos da área de finanças e recursos humanos no Brasil, Áustria, Bélgica, República Checa, Dubai, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Suíça e Holanda. "O Brasil continua como um dos principais alvos dos investimentos e há volume grande de empresas em expansão, o que justifica a necessidade de ampliação dos quadros", explica o especialista em recrutamento da divisão de finanças e contabilidade da Robert Half, Mário Custódio.

 

Em contraposição à grande oferta de oportunidades e empresas brasileiras em busca de profissionais das áreas de finanças e de contabilidade está a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Entre os brasileiros, 97% consideram desafiador achar profissionais qualificados, sendo que um em cada dois executivos brasileiros avalia a tarefa como muito desafiadora.

 

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog