Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Empresa aberta nos fundos de casa tem hoje 50 funcionários

Notícias

 

O começo foi parecido ao de muitas pequenas empresas ao iniciar seus negócios: uma boa ideia e um escritório improvisado nos fundos de casa. Foi assim que em 1989, Walter Jr., técnico em contabilidade, inaugurou em Ipatinga (MG) a NTW Contabilidade e Gestão Empresarial. Com o passar dos anos, a empresa foi ganhando espaço no mercado e sendo cada vez mais procurada por outras pequenas empresas que utilizavam o serviço de assistência contábil.

 

Em 2000, a NTW passou a funcionar em um escritório no centro da cidade e contava com três funcionários, um deles Nathaniel Pereira, primo de Walter, que, na época com 25 anos, acabara de se formar em ciências contábeis. No mesmo ano, Pereira assumiu a empresa e resolveu analisar e rever os Serviços oferecidos.  Percebeu que o mercado já exigia algo a mais e começou a lançar novos produtos, que aos poucos foram ganhando o público. "Foi aí que sentimos a necessidade de padronizar nossos Serviços e resolvemos fazer a certificação ISO 9001", conta Pereira.

 

Com o certificado de qualidade em mãos, Pereira ficou sabendo do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil) e resolveu inscrever sua empresa com o objetivo de avaliar o modelo de gestão.  "Utilizamos o questionário de auto-avaliação do MPE Brasil para verificarmos todos os pontos fortes e fracos da empresa e percebemos onde poderíamos melhorar", explica Pereira.

 

Em 2009 foram finalistas, mas não venceram. Pereira lembra que o resultado foi decisivo para que a equipe se esforçasse ainda mais para melhorar o trabalho. "Pegamos novamente o questionário e revisamos todas as questões, independente de estarem ou não atendendo aos pré-requisitos do concurso", afirma.

 

Com tudo revisado, a NTW concorreu pela segunda vez ao Prêmio MPE e foram os vencedores na categoria Serviços em 2010. "Além da satisfação pessoal de cada um, ganhar esse Prêmio nos trouxe mais responsabilidade, maior engajamento da equipe e projeção nacional do nosso nome", revela Pereira.

 

Atualmente a NTW tem cerca de 50 empregados, está localizada em três cidades em Minas Gerais e começa a franquiar os serviços. "Encaramos mais um novo desafio e lançamos em abril a primeira rede de franquias de Serviços contábeis pelo país", anuncia o sócio-diretor Nathaniel Pereira. A empresa já tem 170 candidatos interessados em abrir uma franquia.

 

Satisfeito com o sucesso da empresa após vencer o Prêmio MPE, Pereira diz que a premiação é uma grande oportunidade para os empresários conhecerem melhor sua empresa e identificar as oportunidades de melhoria nas áreas de gestão. Ele dá a dica para quem quer se inscrever nessa edição: "esqueçam a questão da competitividade e foquem na excelência, que o reconhecimento é conseqüência" garante Pereira.

 

Inscrições abertas

 

O MPE Brasil ─ Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas ─ tem como objetivo reconhecer os negócios que promovem o aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade por meio da disseminação de conceitos e práticas de gestão nas áreas de agronegócio, comércio, indústria, Serviços de educação, de saúde, de Tecnologia da informação, de turismo, dentre outras prestadoras de serviços.

As empresas inscritas em uma das categorias acima poderão optar por se candidatar também ao "Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social".  É necessário que todas se cadastrarem e façam uma autoavaliação para prosseguir na disputa. A inscrição é gratuita e pode ser feita nos pontos de atendimento do Sebrae ou por meio endereço eletrônico http://www.premiompe.sebrae.com.br/inscrição.htm) até o dia 15 de agosto.

Fonte: Agência Sebrae

Classe Contábil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog