Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Blog abre espaço para jovem discutir o Desafio Sebrae

Notícias

Página dá oportunidade para que participantes da competição e outras pessoas se informem sobre o jogo virtual

Mariana Flores

www.mundosebrae.com.br/desafiosebrae
Brasília –
Um popular e eficiente canal de diálogo entre a coordenação do Desafio Sebrae e os quase 160 mil participantes da competição. Essa é a definição para o blog do jogo virtual. A página existe desde março,  já recebeu mais de 45 mil visitas e tem uma comunidade com mil membros. O blog pode ser acessado pelo endereço www.mundosebrae.com.br/desafiosebrae.

Os participantes ou interessados no Desafio Sebrae tem no blog a oportunidade de conhecer ou saber mais sobre o jogo.  Na página, podem se manifestar, tirar dúvidas e pedir informações.

O blog tem sido importante para disseminar o jogo e também para ouvir o que os estudantes pensam da modalidade, segundo a coordenadora do Desafio Sebrae, Carla Virgínia Rosal Lima Costa. “Com o blog queremos desmistificar o jogo. É um canal para quem quer entender o desafio, além de falarmos de empreendedorismo para esse público”, explica.

O blog apresenta a evolução e o histórico do Desafio, junto a informações sobre como participar. Os visitantes podem ainda ter acesso a conteúdos sobre empreendedorismo. Lançado em 2000, o Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa durante mais de seis meses. Universitários de todo o País, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipe.

O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. Essas decisões são comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada. A pontuação acumulada das equipes é utilizada para gerar o ranking. Os critérios de pontuação encontram-se no manual do participante.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 2107-9106, 2107-9110 ou 8118-9821
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog