Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Educação a distância é foco de portal do CIEE

Notícias

Segundo o gerente de TI do CIEE-PE, Carlos Brazil, uma das novidades do portal, que recebe cerca de 8.500 visitas diárias, é o primeiro curso de educação a distância (EAD) promovido pela empresa

J.S.

Uma das preocupações de todo jovem que entra na faculdade é o estágio. Como se preparar, conseguir e escolher o que melhor se adeque às necessidades são questões com as quais o estudante se depara. Hoje, data em que é comemorado o Dia do Estudante, o Centro de Integração Empresa Escola e Pernambuco (CIEE-PE) oferece um novo leque de possibilidades para os alunos com o lançamento do novo site da instituição.

Segundo o gerente de TI do CIEE-PE, Carlos Brazil, uma das novidades do portal, que recebe cerca de 8.500 visitas diárias, é o primeiro curso de educação a distância (EAD) promovido pela empresa. “Todos os jovens cadastrados poderão participar do curso básico sobre direitos e deveres do estagiário de forma totalmente interativa. Até o nome do professor virtual será definido através de enquete disponível no portal”, explica.

Entre as novidades, está o lançamento de curso direcionado às empresas, que explicará aos contratadores sobre a nova lei de estágio e os benefícios de contratar mentes fresquinhas para o desenvolvimento de sua empresa. “Planejamos incluir na lista de cursos de EAD as aulas que oferecemos na sede da instituição, como empreendedorismo, marketing pessoal, informática, entre outras”, afirma o gerente.

Além das aulas virtuais, a consulta e o acompanhamento de vagas serão feitos de forma mais prática, com poucos cliques. As facilidades também se estenderão às empresas, que poderão renovar ou cancelar o contrato do estudante pela web.

Segundo Carlos Brazil, o site foi construído com linguagem Flash e .NET 5.3. “Integramos webservices desenvolvidos em C# com as páginas em Flash”, disse. O site ainda poderá habilitar, a depender da capacidade do PC utilizado, recursos de vídeo para deixar o aprendizado ainda mais dinâmico.

Concurso

Outra ação que visa incentivar os jovens é o concurso A importância do estágio na vida profissional. O CIEE convoca os estudantes a enviarem vídeo de um minuto contando experiências. O prêmio para o será um notebook, bolsa integral de inglês ou espanhol pelo Fisk com dois anos de duração e bolsa integral de pós-graduação pela Estácio-FIR por um ano.

Fonte: Jornal do Commercio – PE

Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog