Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Congresso "Ministério Público e Entidades do Terceiro Setor" tem apoio do CFC, FBC e Abracicon

Notícias

Comunicação CFC

Representantes do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e da Associação Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) participaram na manhã de hoje, dia 6, da solenidade de abertura do congresso "Ministério Público e Terceiro Setor - Atuação Institucional na Proteção dos Direitos Sociais".

O evento, que ocorre durante todo o dia, no auditório da Procuradoria-Geral da República (PGR), em Brasília, é realizado pela Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e Entidades de Interesse Social, órgão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), e pela Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), com apoio do CFC, FBC, Abracicon, Fundação Banco do Brasil e de outras instituições.

MP
Foto: José Evaldo Vilela/MPDFT

Na abertura do congresso, os palestrantes destacaram a importância de eventos dessa natureza, que tem a finalidade de aprimorar o trabalho do Ministério Público em relação à sua atuação com fundações e entidades de interesse social.

A programação do congresso é composta por três painéis, cujos temas são: "Nova lei de certificação das entidades beneficentes de assistência social e o acompanhamento finalístico das entidades do terceiro setor", "Governança de fundações e associações" e "Formas de fomento ao terceiro setor".

A mesa de abertura contou com a presença de Miguel Ângelo Martins Lara, conselheiro do CFC, representando o presidente da entidade, Juarez Domingues Carneiro; de José Antonio de França, ex-presidente e atual membro do Conselho Consultivo da FBC, representando o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho; de Ivana Auxiliadora Mendonça Santos, diretora-geral adjunta da ESMPU; de Eunice Pereira Amorim Carvalhido, procuradora-geral de Justiça do MPDFT; de José Eduardo Sabo Paes, presidente da Associação Nacional dos Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis); de Carlos Alberto Cantarutti, presidente da Associação do MPDFT; de Nelson Faraco Freitas, promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social do MPDFT; de Gladaniel Palmeira de Carvalho, promotor de Justiça da 1ª Promotoria de Fundações e Entidades de Interesse Social do MPDFT; de Jorge Streit, presidente da Fundação Banco do Brasil; e de Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da Confederação Brasileira de Fundações (Cebraf).

Convênio
O CFC, a FBC, a Abracicon e a Associação Nacional de Procuradores e Promotores de Justiça de Fundações e Entidades de Interesse Social (Profis) assinaram convênio, no dia 18 de junho deste ano, visando à execução de projetos relacionados à contabilidade das entidades do terceiro setor. Entre outras ações, o convênio prevê a realização de eventos como o realizado hoje.

O trabalho conjunto entre as entidades contábeis e a Profis começou em 2003, quando foi lançada a primeira edição de um manual destinado a atender aos profissionais contábeis que prestam serviços às organizações do terceiro setor. Em 2005, houve a publicação da segunda edição - reeditada em 2007.

Fonte: CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog