Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Portal Sebrae tem novas dicas de ideias de negócios

Notícias

Marketing digital e consultoria virtual são os novos conteúdos disponíveis para quem pensa empreender

Mariana Flores

Brasília - Diante do sucesso dos negócios digitais, o Sebrae formatou duas novas propostas dentro do Projeto Ideias de Negócios. A instituição vai dar dicas de como montar agências de marketing digital e empresas de consultoria virtual. As novas sugestões foram adicionadas ao banco de dados que contém mais de 420 títulos.

“A intenção não é ensinar o empreendedor a fazer operacionalmente o marketing digital ou a consultoria virtual. Na verdade, são disponibilizadas informações importantes às quais o empreendedor deve estar atento caso decida abrir aquele negócio. São informações sobre o mercado em que o negócio está inserido, perfis de pessoal requisitado e exigências legais relacionadas a esse negócio, entre outras”, explica a analista técnica – trainee do Sebrae Nacional, Tatiana Ferraz Sá.

Idéias de Negócios são documentos elaborados para determinada atividade produtiva com o objetivo de disponibilizar informações gerais direcionadas para quem deseja iniciar um empreendimento. De janeiro a agosto deste ano, as páginas do Idéias de Negócios receberam mais de 1,5 milhão de acessos.

O foco do projeto agora são os negócios inovadores e ainda pouco explorados, principalmente os digitais. As novas opções podem ser acessadas no endereço http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/que-negocio-abrir/ideias.

O negócio de Marketing Digital está entre as principais ações de marketing e comunicação que as empresas da era da tecnologia da informação podem utilizar. Essa atividade é realizada por meio da internet ou de dispositivos móveis e seu objetivo é divulgar e aumentar a comercialização de produtos, conquistar novos clientes e melhorar a rede de relacionamentos das empresas.

Dentre os principais serviços oferecidos, pode-se destacar a produção de banners, e-mail marketing, marketing viral, dentre outros, como campanhas e monitoramento de mídias sociais, gestão de links patrocinados e otimização de sites.

As empresas de consultoria virtual utilizam a internet como canal para a realização de negócios. Uma empresa de consultoria virtual é a nova forma encontrada por empreendedores para diferenciar seus serviços daqueles que são oferecidos convencionalmente. O foco dessa Idéia de Negócio é na consultoria empresarial, cujos principais serviços oferecidos são a elaboração de planos de negócios, organização e elaboração de planilhas financeiras, desenvolvimento de estratégias competitivas, entre outros.

O Idéias de Negócios ajuda o empreendedor a traçar um perfil do ambiente em que poderá vislumbrar um possível negócio. O desenvolvimento das sugestões segue uma metodologia específica e esses documentos são divididos em 24 capítulos: Apresentação do Negócio, Mercado, Localização, Exigências Legais Específicas, Estrutura, Pessoal, Equipamentos, Matéria Prima/Mercadoria, Organização do processo produtivo, Automação, Canais de distribuição, Investimentos, Capital de giro, Custos, Diversificação/agregação de valor, Divulgação, Informações fiscais e tributárias, Eventos, Entidades em Geral, Normas Técnicas, Glossário, Dicas do Negócio, Características Específicas do Empreendedor e Bibliografia Complementar.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 2107-9106, 2107-9110, 8118-9821 e 9977-9529
www.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog