Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Audiência com vice-presidente da República

Notícias

Comunicação cfc - foto: Assessoria de Comunicação da vice-presidência da República

Por Fabrício Santo

O presidente de Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), José Martonio Alves Coelho, participou de audiência com o Vice-Presidente da República, José Alencar, no último dia 22 de junho. Na pauta foi discutida a recente aprovação da Lei n.º 12.249/10, que alterou alguns artigos do Decreto Lei 9295/46.
 
Para o vice-presidente da República, a aprovação da Lei reflete a importância dos contabilistas para a sociedade. "Sem dúvida, foi uma vitória merecida. A contabilidade tem o seu papel fundamental no desenvolvimento do País", revela. Alencar aproveitou o momento e reafirmou o seu compromisso com a classe. "Acabo o meu mandato, mas coloco-me à disposição de todos vocês", avisa. 
 

vp

O presidente da FBC, José Martonio, por sua vez agradeceu o apoio e disse, em nome do Sistema CFC/CRCs o orgulho em ter como "padrinho  da contabilidade" o vice-presidente. "Para nós, tê-lo como aliado, representa uma grande conquista, até mesmo porque reconhecemos o valor que o senhor dá ao trabalho exercido pelos milhares de profissionais", diz.

Memória
 
Em 2008, o vice-presidente da República foi homenageado no Plenário do CFC.  A homenagem a José Alencar foi motivada por um desafio lançado, em 2004, à classe contábil e, em especial ao CFC, pelo Vice-presidente da República. Na época, o presidente eleito do Conselho Federal de Contabilidade, José Martonio Alves Coelho - hoje vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da instituição -, fez uma visita a José Alencar no Palácio do Planalto. José Martonio estava acompanhado da então presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Maria Clara Cavalcante Bugarim.

José Martonio e Maria Clara ouviram de José Alencar, naquele dia, a seguinte afirmação: "Os contadores do Brasil deveriam, unidos, ajudar o País a criar um novo modelo de Contabilidade Pública". A sugestão foi levada adiante e desencadeou uma série de fatos que culminou na edição das dez primeiras Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público (NBCASPs).

Fonte: CFC

www.cfc.org.br

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog