Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Consultor do Programa "Aprendiz" dá lições de empreendedorismo

Notícias

Cláudio Forner ministra palestra em que apresenta experiência no reality show

Renata Câmara

Toda terça-feira e quinta-feira, às 23h, na Rede Record de Televisão, a tensão dos telespectadores aumenta ao acompanhar a rotina de jovens universitários em busca de um emprego e um prêmio de R$ 1 milhão de reais. Mas o equilíbrio entre as habilidades dos candidatos e as necessidades que o mercado demanda é que decide definitivamente esse jogo. Quem explica melhor é o consultor de empresas que participou da formatação do programa, Cláudio Forner, que se encontra em João Pessoa (PB) e ministra nesta sexta-feira (11) a palestra “Construindo oportunidades em adversidades”, na programação do Encontro Paraibano de Recursos Humanos, no Hotel Tambaú.

“Currículo é importante, sem dúvida. Mas o que vai fazer a diferença é a compatibilidade entre as qualidades do indivíduo e o que exatamente a empresa está desejando. Por isso, hoje é tão importante fazer autogestão da sua carreira, pois o cotidiano inevitavelmente é de pressão, mas também de superação das limitações”, ressaltou Forner.

O consultor comentou sobre o momento atual do empreendedorismo no Nordeste e falou o quanto as oportunidades de negócios estão vinculadas às vocações regionais e aos recursos disponíveis. “A Paraíba pode ancorar grandes e pequenos empreendedores. Mas é preciso que haja uma cadeia de fornecimento de serviços em torno das principais vocações do estado, como o turismo e o setor de desenvolvimento de inteligência de sistemas de tecnologia para que haja retenção de recursos aqui mesmo”, destaca.

Segundo ele, que também integrou esta semana o time de facilitadores do programa Empretec, do Sebrae, em João Pessoa, o empreendedor paraibano dispõe de grande capacidade de trabalho e flexibilidade, mas precisa aperfeiçoar cada vez mais sua visão estratégica sobre o ambiente na qual está inserido.

“Informação é fundamental para pensar em atuar de forma integrada. O empreendedor, por exemplo, que não esteja pensando em associar seu negócio à questão da sustentabilidade do meio ambiente está perdendo chances de aliar lucratividade com nível de expectativa do cliente. E a Paraíba tem um grande potencial ainda a desenvolver”, incentiva Forner.

Serviço:

Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

Fonte: Agência Sebrae

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog