Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

CFC e OAB unidos contra a corrupção eleitoral

Notícias

 

Comunicação CFC

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Juarez Domingues Carneiro, o presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), José Martonio Alves Coelho, o conselheiro do CFC Joaquim de Alencar Bezerra Filho e a diretora do CFC, Elys Tevania de Carvalho, participaram de reunião com o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados de Brasil (OAB), Ophir Filgueiras Cavalcante Junior, na sede da OAB, em Brasília (DF), na manhã desta quinta-feira (15).

oab

O combate à corrupção e a fiscalização na prestação de contas eleitorais foram os assuntos discutidos pelas duas entidades. O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, disse que o CFC tem se posicionado sobre o combate à corrupção no País. "O movimento contábil está cada vez mais preocupado em levar a transparência à sociedade, no que diz respeito à prestação de contas.", afirmou.

Já o presidente da OAB, Ophir Filgueiras, sugeriu que o Conselho Federal de Contabilidade e a Ordem dos Advogados, juntos, criassem um sistema de fiscalização que dê à sociedade mais transparência na análise de prestação de contas. "A ideia é contarmos com a atuação  conjunta da OAB e do CFC, não só no recebimento de denúncias, mas  focando nos campos da prevenção e, no curso do processo eleitoral, na fiscalização das contas de campanha", explica.

oab 2

O presidente do CFC, por sua vez, avisou que será criada uma comissão para detalhar de que maneira se dará a atuação das duas entidades. A ideia inicial é que a OAB e o CFC fiscalizem as contas dos candidatos à Presidência da República e os Conselhos Regionais de Contabilidade e as Seccionais da OAB atuem sobre as contas dos candidatos a governador do Estado.

Ainda, segundo o presidente do CFC, a realização de palestras educativas de conscientização da população quanto aos limites e formas de doação para as campanhas é de suma importância nesse processo. "Esse tipo de ação educativa é muito importante, principalmente agora, com a liberação das doações por meio de cartão de crédito", disse.

Agenda

O presidente da OAB visitará o Conselho Federal de Contabilidade, em reunião Plenária a ser realizada no dia 18 de junho. Na oportunidade, a comissão, composta por integrantes do CFC e da OAB, deve anunciar o plano de ação das duas entidade referente ao combate à corrupção para as próximas eleições.

Fonte: CFC (www.cfc.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog