Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Participação no Desafio Sebrae torna-se decisiva na vida de jovens universitários

Notícias

Vencedor da edição de 2008 diz que jogo virtual foi considerado como diferencial para sua contratação por uma multinacional; inscrições para a edição 2010 do Desafio vão até 15 de abril

Regina Mamede

Brasília - A experiência de administrar uma empresa virtual somou pontos no currículo de Rafael Nars, de 23 anos, na conquista do primeiro emprego. Na disputa por uma vaga em uma multinacional - a empresa de consultoria financeira Ernst & Young - ele narrou sua experiência no Desafio Sebrae.

“Com a vivência do Desafio Sebrae, tive a chance de mostrar que tinha competência, habilidade e flexibilidade para assumir as funções. Pude ainda discorrer sobre o conteúdo que me deu a oportunidade de aprender noções de contabilidade e administração. O jogo foi um diferencial importante no meu currículo”, afirma Rafael, integrante da Costela do Bafo, equipe campeã do Brasil e também a vencedora do Desafio Sebrae Internacional de 2008.

Outro participante do Desafio em 2008, Roberto Clabil, com 22 anos, já comanda a Easy Web, empresa que presta serviços na área de tecnologia da informação, em Passos (PB). Com clientes na prefeitura e governo do estado, ele tem três empregados e contrata outros três temporários.

Do Desafio Sebrae 2008, ele só guarda uma frustração, a de não ter podido participar da etapa nacional da disputa. Como o regulamento exige o mínimo de três jogadores, a equipe ficou desfalcada com a saída de um dos integrantes. Mas, ainda assim, ele reconhece a importância do jogo na construção da sua história.

Para uma das coordenadoras do jogo, Carla Virgínia Rosal Lima, do Sebrae, estes participantes retratam bem o objetivo do Desafio Sebrae na disseminação do empreendedorismo. “Os estudantes aprendem a tomar decisões sob pressão e analisando continuamente o cenário, que é o que acontece na vida real. o Desafio Sebrae espelha a realidade do dia a dia em uma empresa e os ensinamentos servem para toda a vida, tanto como empregado como empregador”.

Os interessados tem mais oito dias para participar da edição 2010 do Desafio Sebrae, cujas inscrições serão encerradas no dia 15 de abril. O desafio desta vez é administrar uma empresa de instrumentos musicais. As inscrições podem ser feitas no endereço www.desafio.sebrae.com.br.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 e 2107-9107
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog