Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desafio Sebrae supera a meta de 135 mil inscrições

Notícias

Até as 18 horas desta quinta-feira (15), 141.481 estudantes universatários haviam se inscrito; prazo será encerrado hoje à meia noite

Regina Mamede

Brasília - No começo da tarde desta quinta-feira (15), o Desafio Sebrae superou a meta de 135 mil inscrições para a edição 2010 do jogo de empresas. O prazo para inscrição será encerrado às 23h59 de hoje. Voltado para estudantes universitários, o jogo virtual que estimula o empreendedorismo terá como mote a administração virtual de uma fábrica de instrumentos musicais.

Para o presidente do Sebrae Paulo Okamotto o número de inscritos reflete o interesse dos estudantes universitários pelo empreendedorismo, condição importante na construção de um caminho próprio. “Com o Desafio Sebrae reafirmamos o nosso compromisso de levar conhecimento e processos de gestão que contribuem para o crescimento profissional e o desenvolvimento do país”.

Com mais de 14 anos de experiência no magistério, Sílvio Reis é um entusiasta do Desafio Sebrae. Há mais de seis anos, ajuda na divulgação do jogo virtual. Ele calcula que contribuiu para a inscrição de mais de 70 equipes nesse período. Na edição 2010, outras sete equipes já se inscreveram com seu estímulo.

Como professor da Escola Superior de Negócios em Goiânia (Esup), certificada pela Fundação Getúlio Vargas, ele avalia que o jogo virtual ajuda na consolidação de conceitos ensinados em sala de aula em diferentes áreas, como Recursos Humanos, Teorias da Administração e Estatística.

“O Desafio Sebrae dá aos alunos a oportunidade de aprender na prática. A cada tomada de decisão, eles percebem a importância dos ensinamentos recebidos. O aprendizado é acadêmico e humano”, acentua Sílvio Reis.

Como ferramentas de aprendizado, o professor cita simulação de jogos de sobrevivência ou de vendas, nos quais as circunstâncias obrigam os alunos a fazer escolhas sob pressão. O Desafio Sebrae, neste contexto, é visto como uma excelente fonte de estímulo e superação.

“Eles são obrigados a analisar os seus pontos fortes e fracos, exercitam a tolerância ao trabalhar em equipe, aprendem a reconhecer qualidades em pessoas que têm valores diferentes. Nos vários depoimentos, fica claro que se tornam mais abertos ao aprendizado na escola e na vida depois dessa experiência no Desafio Sebrae”, analisa o professor, que torce pela vitória de uma equipe da Esup.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 e 2107-9107

www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog