Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

JK foi paraninfo da 1ª turma de Bauru

Notícias

Agência BOM DIA

Luly Zonta - Agência BOM DIA

Primeira unidade do Senac no interior, Bauru ganhou o primeiro curso técnico em contabilidade fora da Capital em 1962, como se não bastasse tanta honra, o paraninfo da primeira turma de contabilistas seria o então presidente Juscelino Kubitschek, que acabara de deixar o mandato.

Talvez muita gente não saiba dessa história. Mas quase 50 anos depois, o curso técnico em contabilidade do Senac é o primeiro a ter suas vagas preenchidas e lista de espera. Afinal, a unidade atende a região inteira.

Na turma 2010, com 41 alunos, tem gente de Bauru, Agudos, Piratininga, Lençõis Paulista, Lins e Ibitinga. O curso começou em março e vai durar um ano e meio com 800 horas/aula, estágio e até vagas no mercado de trabalho.

"Toda semana tem escritório que procura por indicação de auxiliar e assistente", revela Andreia Sangaletti coordenadora de cursos da unidade bauruense. "Temos muitos alunos que já atuam no mercado e vem para se reciclar, temos cursos livres focados nas exigências, e até mestrado."

Prestes a ser formar, está o advogado Matheus Feldberg, 27 anos, que enxergou no curso técnico uma oportunidade de dar um up grade na sua carreira.

"Trabalho diretamente com empresas e preciso saber falar a linguagem do contador, que é meu cliente. Não vou roubar o lugar de ninguém...", diverte-se. "O meu trabalho é fazer o que ele não pode executar, numa parceria afinada."

A carreira muitas vezes é herdada de geração em geração. A estudante Débora Borsoli, 23, colega de Natheus já trabalha na área com a mãe contabilista há mais de 20 anos que comanda um escritório em Bauru.

"Comecei a ajudar a minha mãe e descobri que era isso (a contabilidade) que queria para a minha vida. Estou terminando o curso técnico, talvez faça faculdade, mas pretendo me aprofundar bastante na área."

Gostar de aprender

"Antigamente o contabilista era um guardador de livros, hoje ele é um pesquisador que gosta de aprender. Precisa de postura ativa para se destacar no mercado com informações cada vez mais precisas e abertas", analisa Andreia Sangaletti.

A rapidez na área contábil é muito grande e o profissional não tem como enganar precisa exercitar diariamente sigilo, ética, compromisso com o cliente e com a informação. Afinal, a tendência é que as informações fiscais sejam mais precisas e se amarrem numa rede cada vez mais aberta.

O profissional da área precisa estar preparado e não se acomodar, pois o Fisco e o mundo dos negócios andam em passos ligeiros.

Fonte: CFC (www.cfc.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog