Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Desafio Sebrae no Distrito Federal bate recorde de inscritos

Notícias

Mais de 4,7 mil pessoas de 57 universidades e faculdades brasilienses irão participar do jogo

Do Sebrae no Distrito Federal

Brasília - Estimular nos universitários o espírito empreendedor, desenvolver a capacitação gerencial e difundir conceitos de ética, competitividade e associativismo. Com esses objetivos em vista, o Desafio Sebrae chega à sua 11ª Edição com um número recorde de estudantes no Distrito Federal. Inscreveram-se para a competição 4.774 alunos, divididos em 1.164 equipes, de 57 universidades e faculdasdes públicas e particulares de todo o DF. Em 2009, foram 3.833 inscrições.

Para Cláudia Trindade, interlocutora do Desafio Sebrae no Distrito Federal, o aumento crescente no número de participantes mostra o interesse dos universitários em receber noções de empreendedorismo. “Acredito que a cada ano, os alunos adquirem maior conhecimento do que é o Desafio Sebrae. Eles também têm consciência do valor do aprendizado que recebem”, afirma Cláudia.

O Desafio Sebrae é uma competição nacional de caráter educacional promovida pelo Sebrae, em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ).

O jogo passa por cinco fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional. As etapas estaduais serão jogadas via internet. A semifinal e final nacional são presenciais e serão realizadas em Recife (PE).

Para começar o jogo, o estudante precisa instalar um software de gerenciamento que durante a competição irá avaliar as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado. As deliberações serão comparadas com as dos concorrentes, o que resulta em uma pontuação para as equipes ao final de cada rodada de decisão.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800
Site do Desafio Sebrae www.desafio.sebrae.com.br
Fonte:
Cláudia Trindade – Interlocutora do Desafio Sebrae no Distrito Federal
Tel.: (61) 33621600 - 33621620
claudiaa@df.sebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog