Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quase 160 mil se inscrevem para o Desafio Sebrae

Notícias

Número superou as expectativas da coordenação do jogo empresarial, que previa a participação de 135 mil pessoas

Regina Mamede

Brasília - O Desafio Sebrae, jogo virtual que estimula o empreendedorismo entre os universitários, registrou 158.484 inscrições até às 23:59 desta quinta-feira (15). O número superou a estimativa inicial da coordenação do Desafio, que esperava contar com 135 mil participantes. Ainda não há data definida para o início da competição, mas o download do jogo poderá ser feito pelos estudantes no início de maio por meio do site www.desafio.sebrae.com.br.

Para o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, o “número fantástico" de estudantes que participam desta edição é um indicador precioso para analisar o comportamento dos universitários. “Isso demonstra que o interesse da juventude pelo caminho do empreendedorismo desperta cedo. O Desafio Sebrae possibilita que eles conheçam outras dimensões dos negócios desde a universidade”, avalia o presidente.

De todos os estados, o Paraná foi o campeão desta edição com 21.196 inscrições e superou o objetivo estabelecido em 20.615. Outro estado que alcançou um resultado significativo foi o Pará, que atingiu o número previsto cerca de 15 dias antes do prazo de encerramento e ainda quase triplicou a meta com 9.510 inscrições (o equivalente a 280% acima do definido). Tocantins também se destacou e obteve o maior percentual em relação à população universitária local: 4,8 mil inscrições, o que corresponde a 16% do total de estudantes.

Para toda a vida

Na avaliação do gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Enio Pinto, participar do Desafio Sebrae significa muito mais do que aprender a gerenciar uma empresa. Segundo ele, gerenciar estoques, entender sobre fluxo de caixa ou definir investimentos são ferramentas específicas que poderão ser aprendidas, "mas os ensinamentos desta competição são aplicáveis em qualquer campo".

“O Desafio Sebrae toca no futuro dos jovens. Durante os meses de competição, eles aprendem a liderar, a ser liderados, a chegar a um consenso e a administrar conflitos. O treinamento em gestão de empresas muda, porém essas lições ficam para sempre”, afirma.

O Desafio Sebrae deste ano traz como tema a administração de uma fábrica virtual de instrumentos musicais.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 e 2107-9107
www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog