Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Desafio Sebrae já tem mais de 95 mil inscritos

Notícias

Estudantes universitários de todo o Brasil têm até amanhã (15) para se inscrever na competição pelo site do jogo (www.desafio.sebrae.com.br)

Suzana Prado

Divulgação
Divulgação

São três etapas virtuais e duas presenciais

Teresina - Na manhã desta quarta-feira (14), o site do Desafio Sebrae já marca mais de 95 mil universitários inscritos na competição, que é considerada o maior jogo empresarial do mundo. As inscrições terminam amanhã (15) e podem ser feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br

Criado há 11 anos, o Desafio Sebrae, que é destinado a universitários de todo o país, simula a gestão de uma empresa. Nesta edição, o setor a ser trabalhado é uma indústria de instrumentos musicais.

“Estamos perto de finalizar as inscrições e acredito que vamos atingir a nossa meta. O Desafio Sebrae é uma excelente ferramenta de educação empreendedora junto ao público universitário”, afirma o gestor do Desafio Sebrae no Piauí, Maurício Boavista. A coordenação nacional do jogo espera a participação, em 2010, de 135 mil pessoas.

O Desafio Sebrae revela como um empreendimento funciona, quais os riscos que devem ser corridos, as estratégias a serem traçadas, como ampliar mercados, como vender, como comprar, de que forma motivar os colaboradores desse empreendimento, entre outras situações.

“Por despertar características empreendedoras nos jovens, o principal objetivo do Desafio Sebrae é fazer com que essas pessoas, ao saírem da universidade, abram suas empresas e gerem novas oportunidades de negócios no país”, explica Boavista.

Etapas

O jogo é realizado em cinco etapas e, este ano, acontecerá entre maio e novembro. As três primeiras fases são virtuais, nas quais os competidores jogam via internet, em suas cidades. As outras duas etapas são presenciais, quando a estrutura do jogo muda e são colocados mais desafios aos participantes, fazendo com que as melhores equipes continuem na disputa.

A semifinal e a final nacional acontecerão em Recife. A equipe campeã do Desafio Sebrae ganha como prêmio uma viagem de dez dias a um centro de empreendedorismo no exterior.

O Desafio Sebrae é uma realização do Sebrae junto com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coope/UFRJ). Também conta com as parcerias do Banco do Brasil e e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec). No Piauí, o Desafio Sebrae também tem o apoio da Houston Bike.

Serviço:

Agência Sebrae de Notícias – (61) 2107-9110 e 2107-9106. www.agenciasebrae.com.br

Site do Desafio Sebrae: www.desafio.sebrae.com.br
Unidade de Atendimento Individual e Mercados do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1353
Gerente: Carlos Jorge Gomes da Silva - (86) 9429-5753

Fonte: Agência Sebrae

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog