Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Seminário de IFRS para pequenas e médias empresas - formação de multiplicadores




 IFRS




Apresentação

O Brasil, aderindo à tendência mundial, começa a exigir a aplicação das Normas Internacionais de Contabilidade (Internacional Financial Reporting Standards - IFRS) das empresas brasileiras a partir de 2010. Esta exigência não está restrita  a grandes empresas, companhias abertas e instituições financeiras, mas, também, a pequenas e médias empresas que, mesmo sendo de capital fechado, estejam obrigadas pelo Código Civil, a apurar suas demonstrações anuais.



O padrão IFRS é adotado, atualmente, por cerca de 110 países e, aproximadamente, por 100 milhões de pequenas e médias empresas no mundo. Diante dessa realidade, é importante que, no Brasil - onde 99% das companhias são micros, pequenas e médias empresas -, os empresários desses segmentos estejam conscientes da necessidade e, principalmente, das vantagens de se manter a contabilidade de acordo com as normas internacionais. A adoçao do IFRS pelas PMES possibilitará a elaboraçao de demonstrativos com um padrao de transparência contábil de alto nivel.
 

Objetivo

O evento tem como objetivo formar multiplicadores das Normas Internacionais aplicadas às pequenas e médias empresas, concientizando da importândia de sua adoção no controle da situação econômica e financeira das empresas, facilitando a administração dos negócios.



Público-alvo


Contadores das pequenas e médias empresas; professores universitários e estudantes do 6º ao 8º semestre do Curso de Ciências Contábeis.


Data

 2 a 4 de agosto de 2010

 Local  

 Rio de Janeiro-RJ
Auditório do BNDES

End: Av. República do Chile, 100 - Centro de Estudos do BNDES - Centro



Programação



Para acessar a programação clique aqui



Inscrições



Inscrições gratuitas clique Aqui - Vagas limitadas: 600



 

Controle de Acesso e Certificado



Atenção: Será feito controle de acesso para comprovar a presença no evento. Somente receberão certificado ao final do curso aqueles que comparecerem a, no mínimo, 80% da programação.


Termo de compromisso para disseminação do conhecimento adquirido.



Atenção: No momento da inscrição, os participantes terão que clicar aceitanto o termo de compromisso para disseminar o conhecimento adquirido durante o curso.



PARCEIROS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog