Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Concurso premia plano de negócios elaborado por universitários

Notícias
Iniciativa do Sebrae visa estimular o planejamento de futuras empresas e o potencial empreendedor dos estudantes. Incrições vão até o dia 9 de outubro

ASN
Com o objetivo de estimular o planejamento de futuras empresas e o potencial empreendedor dos universitários, o Sebrae em Santa Catarina promove a 2ª edição do Concurso Estadual de Plano de Negócio. A competição, considerada um sucesso em 2008, é direcionada aos alunos matriculados nas universidades no nível de graduação no Estado de Santa Catarina.
“O objetivo é estimular a cultura do empreendedorismo entre os universitários catarinenses e promover a prática do planejamento empresarial no ambiente acadêmico, contribuindo para que os participantes montem seu próprio negócio de forma planejada”, explica o diretor-técnico do Sebrae/SC, Anacleto Ortigara.
O superintendente do Sebrae/SC, Carlos Guilherme Zigelli, complementa dizendo que a iniciativa representa um reconhecimento ao desempenho de empreendedores que desejam colocar em prática a sua idéia de negócio, elaborando o plano, no intuito de conhecer os pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças e avaliar os investimentos necessários.
O plano de negócio deve seguir o modelo do Programa de Auto-Atendimento Negócio Certo (www.sebrae-sc.com.br/negociocerto). As inscrições devem se feitas exclusivamente on-line através do site www.sebrae-sc.com.br/concurso até o dia 9 de outubro. O período para a elaboração do vai até o dia 16 de novembro e a avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora será de 18 a 30 de novembro.
O Plano de Negócio, bem como toda a documentação, deverão ser entregues até o dia 16 de novembro na Agência de Atendimento do Sebrae/SC mais próxima ou postado nos correios, com aviso de recebimento para o seguinte endereço: Rodovia SC 401, 600 – Módulo 06 / Conjunto B, Bairro João Paulo, 88.030-000 – Florianópolis – SC. Mais informações pela Central de Relacionamento Sebrae: 0800-643-0401.
A avaliação e classificação dos trabalhos serão de responsabilidade de uma comissão julgadora composta por especialistas nas áreas de empreendedorismo, planejamento e administração de micro e pequenas empresas. Serão classificados oito Planos de Negócio, dois de cada categoria (Indústria, Comércio, Serviços e Agronegócio).
Os autores dos trabalhos classificados em 1º lugar das quatro categorias receberão como prêmio uma viagem de sete dias com estadia e alimentação para visitas técnicas as micro e pequenas empresas e outras instituições do Vale do Silício, nos Estados Unidos, Califórnia (San Jose). Os professores/orientadores, que estimularem seus alunos a se inscreverem e entregarem seus respectivos planos estarão concorrendo à viagem para acompanhar os alunos vencedores. Serão classificados para a viagem um professor/orientador, por categoria de negócio.
Os autores dos Planos de Negócio classificados em 2º lugar das quatro categorias (indústria, comércio, serviços e agronegócios) receberão como prêmio um notebook. Os primeiros e segundos colocados do concurso e as universidades receberão um troféu. Além disso, todos os inscritos que entregarem o Plano de Negócio, poderão solicitar ao Sebrae/SC um certificado de participação. O certificado deverá ser solicitado pelo e-mail do negócio certo: negociocerto@sc.sebrae.com.br.
Para a premiação, será realizado um evento em Florianópolis, em local e data a serem definidos pelo Sebrae/SC e divulgado posteriormente. Em 2008, mais de 800 estudantes de 100 faculdades e universidades catarinenses participaram do concurso. Os estudantes vencedores conheceram em janeiro deste ano, as iniciativas de empresas sediadas no Vale do Silício, Califórnia (EUA) - uma das regiões mais desenvolvidas e empreendedoras do mundo.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog