Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mais de 1,3 mil participam da Contesc

Notícias

Com a presença do governador Luiz Henrique da Silveira  e das principais lideranças da classe contábil no país, foi realizada semana passada a XXVI Convenção da Contabilidade do Estado de Santa Catarina, Contesc, em Balneário Camboriú. Mais de 1,3 mil profissionais participaram da cerimônia.
 
Durante a abertura, as entidades catarinenses entregaram uma homenagem a três pessoas que foram decisivas para a aprovação da inclusão das empresas de contabilidade no Anexo III do Simples Nacional: os presidentes da CFC, Maria Clara Cavalcante Bugarim, e da Fenacon, Valdir Pietrobon, e o deputado federal, Cláudio Vignatti (PT-SC),  que preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Os três receberam uma escultura, da artista plástica baiana Suzana Gouveia, que mostra duas bases entrelaçadas, representando a união e a parceria, que tem em seu topo uma ágata, pedra brasileira  ligada à vitalidade, eloqüência e coragem.

Pietrobon falou do Convênio com o Sebrae, que pretende capacitar de outubro deste ano até dezembro de 2010 cerca de 15 mil contabilistas para a divulgação do programa do empreendedor individual.  Ele também adiantou a intenção de expandir a iniciativa do Sescon Grande Florianópolis, que montou uma unidade móvel para percorrer vários municípios catarinenses, explicando aos trabalhadores como entrar para o mercado formal. “Mais do que uma obrigação legal, por conta do nosso ingresso no Anexo III do Simples Nacional, o trabalho de orientação do empreendedor individual é uma forma dos contabilistas mostrarem o seu compromisso com a sociedade”, disse.

A abertura do evento foi encerrada pelo governador Luiz Henrique da Silveira, que utilizou de um minuto para dar a sua mensagem para os profissionais catarinenses: "Eu contabilizo todos os dias a gratidão e o reconhecimento com a grande parceria que vocês, contabilistas, realizam com o meu governo. Esta gratidão é auditada pelo sentimento; e o laudo pericial, assinado pelo meu coração".

Fonte: Sistema Fenacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog