Palavras do Mestre dos Mestres

Palavras de despedida do Professor Antonio Lopes de Sá no X Prolatino, realizado em novembro de 2009.

“Eu não sei quanto tempo de vida me resta. Quem me criou também determinará, naturalmente, a hora em que serei convocado para outras missões. Posso ver, nesse poente da vida, muitas coisas. Eu dediquei feriados, dias santos, horas que roubei da família para dedicar a vocês. A minha última palavra é: “Enquanto um sopro de vida me restar, ele será de vocês”. Não sou candidato a nada. Não é discurso político, mas quero estar no coração de vocês”.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Homens representam 75% dos profissionais contábeis

Notícias
Menor participação de contabilistas do sexo feminino foi registrada em Santa Catarina, com 11,3% de mulheres
Quase 75% dos contabilistas brasileiros são homens, segundo levantamento feito pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC). O estudo feito sobre o perfil destes profissionais aponta que em nenhum Estado do País o número de mulheres na área contábil é superior, embora se aproxime em duas regiões: no Amazonas elas representam 46,4% e no Pará, 44,1% do total.

A menor participação de contabilistas do sexo feminino foi registrada em Santa Catarina com 88,7% de homens e 11,3% de mulheres.
Outro dado revelado na pesquisa é que mais de dois terços dos executivos da área (70,5%) exerce a profissão há mais de 15 anos, com exceção do Amazonas, Rondônia e Roraima, onde existe predominância de profissionais com tempo de experiência entre cinco e dez anos.
Foi observado ainda que 44,1% dos contabilistas possuem de 31 a 49 anos de idade, enquanto o restante está distribuído em 32%, na faixa de 50 a 59 anos, e em 19,2%, para os que têm acima de 59 anos. Apenas nos Estados de Alagoas, Amapá, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina, a maioria tem entre 50 e 59 anos.
Os que possuem ensino superior representam 60,9% da escala nacional e 38,8% concluíram curso técnico, sendo que, dos que têm formação superior, 18,1% são pós-graduados, 1,6%, mestres e 0,2%, doutores.
Fonte: Financialweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog